Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Campanha Natal Sem Fome da Ufersa supera expectativas de doação de alimentos

Responsabilidade Social 31 de dezembro de 2021. Visualizações: 669. Última modificação: 31/12/2021 11:09:39

Parte da equipe organizadora da Campanha Natal sem Fome, da Ufersa, entrega os donativos arrecadados no Lar da Criança Pobre de Mossoró/Foto: Raquel Amorim

Na última quinta-feira, 23, se encerrou mais uma edição da Campanha Natal Sem Fome da Ufersa, realizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC). Com o objetivo principal de arrecadar alimentos para famílias carentes, a campanha também discutiu ao longo do mês, através de palestras online, temas relacionados à empatia, resiliência e capacidade de aprendizado. Confira o vídeo AQUI

Irmã Helen agradece iniciativa da Universidade/Foto: Raquel Amorim

Lançada no primeiro dia de dezembro, e neste ano, a expectativa era de que mais de 3 mil pessoas em vulnerabilidade social fossem beneficiadas com a campanha. De acordo com o Pró-reitor de Extensão e Cultura e coordenador do Natal Sem Fome, o professor Paulo Gustavo, esse número felizmente foi superado. “Graças a Deus nós tivemos bons resultados. Foram arrecadados mais de 5 mil itens que serão distribuídos entre Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros”, ele conta.

O professor ainda realça a importância do papel da Ufersa em ações como esta. “A sensação é de dever cumprido. Nós enquanto cidadãos e até mesmo enquanto servidores públicos que estávamos na incumbência de fazer essa campanha, chegamos até aqui com o sentimento muito bom no coração, um sentimento de alegria por poder proporcionar às famílias que estão em vulnerabilidade social um Natal diferente”, reflete o professor Paulo.

Em 2021, a instituição escolhida pelo Campus Central para ser beneficiada foi o Lar da Criança Pobre de Mossoró. Há quase cinquenta anos, o Lar presta assistência a cerca de cinco mil e trezentas famílias carentes do município. “Nosso lema é ajudar a quem mais precisa e a quem a gente pode.”, revela a Irmã Helen, uma das irmãs que cuidam da instituição.

Segundo ela, a procura se tornou ainda mais constante durante a pandemia do novo Coronavírus, e a Campanha Natal Sem Fome foi essencial para amenizar a situação, abastecendo o Lar por várias semanas e até meses. “A fome vai continuar em muitas famílias. Antes do Natal ou no dia de Natal, ficar com fome é especialmente amargo e triste. Então é muito bonito que vocês fizeram essa campanha.”, finaliza a Irmã. Durante todo o ano, o Lar da Criança Pobre de Mossoró recebe doações. A instituição  fica na Rua Maria Salem Duarte, 131, Abolição II.