Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Empresa Júnior ProJr Consultoria da Ufersa Angicos recebe reconhecimento estadual

Estudante, Reconhecimento 15 de dezembro de 2021. Visualizações: 887. Última modificação: 15/12/2021 13:19:47

Empresa Júnior ProJr Consultoria da Ufersa Angicos recebe importante reconhecimento estadual. Foto: Cedida.

A ProJr Consultoria, empresa júnior vinculada ao curso de Engenharia de Produção do Campus Angicos da Ufersa, recebeu no último sábado, 11 de dezembro, o reconhecimento de “Alto Crescimento” entregue pela RN Júnior que é a Federação de Empresas Júniores do Estado do Rio Grande do Norte. Para obter o título, a empresa júnior precisa alcançar três metas: Projetos, Faturamento e Membros executando projetos durante o ano vigente. Portanto, somente as empresas juniores que cumpriram os três requisitos conseguem alcançar este importante feito no contexto estadual.

A ProJr recebeu o reconhecimento de “Alto Crescimento” pela Federação de Empresas Júniores do Estado do RN. Foto: Cedida.

Para a Diretora de Qualidade, Luana Dantas, o último ano foi muito desafiador, pois as mudanças ocasionadas pela saída de membros e trocas na diretoria tornaram o cenário com algumas incertezas. Mas Luana e Bruna Luadna, Diretora de Gestão de Pessoas, juntamente com os demais membros da ProJr obtiveram sucesso durante o ano de 2021. Prova do êxito, foi o faturamento de R$ 8.700,00, alcance de 25 projetos e 80% da equipe em atuação. Luana também enfatizou os outros dois diferenciais que contribuíram para o sucesso da ProJr: a adoção da metodologia OKR’s (Objective Key Results) para acompanhar e metrificar o desempenho dos membros e o uso da gamificação aplicada na empresa por parte de Gestão de Pessoas. “A importância que isso nos traz é muito grande. É gratificante ter conseguido alcançar as metas no Portal da Brasil Júnior e ajudarmos a federação a bater o penta.”

Para o discente Marcos Aurélio, Consultor de Qualidade da ProJr , o comprometimento da equipe é o diferencial para o recebimento do certificado. “Fiquei muito feliz pelo reconhecimento da ProJr, acredito que a equipe teve todo o comprometimento para que nós tivéssemos esse momento”. Segundo o atual tutor da ProJr, Prof Lucas Oliveira, esse reconhecimento é muito importante pela iniciativa em saber lidar com todas as dificuldades inerentes. “Os membros se mostram engajados, estabelecendo e conquistando metas e alcançando excelentes resultados, representado por este reconhecimento”, ressaltou o docente, que ainda reforçou que o Movimento Empresa Júnior (MEJ) tem importante contribuição na formação dos alunos, colocando os mesmos como protagonistas em situação práticas, permitindo vivenciar habilidades profissionais, estimulo a liderança e a relação entre teoria e prática.