Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa arrecada alimentos para Campanha Natal sem Fome 2021

Extensão, Responsabilidade Social 14 de dezembro de 2021. Visualizações: 873. Última modificação: 14/12/2021 15:24:23

A Universidade Federal do Semi-Árido realiza neste mês de dezembro, através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), mais uma edição da Campanha Natal sem Fome. A ação traz como tema central a “Transformação pela Ação”, e envolve todos os campi da instituição, incluindo Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Além de reunir os alimentos, a proposta desta edição é discutir temas sobre empatia, resiliência e capacidade de aprendizado (Learnability) em busca de transformar a vida das pessoas para viver em um novo tempo. As ações são desenvolvidas de maneira virtual e contarão com apresentações culturais e palestras.

Coordenada pelo Pró-reitor de Extensão e Cultura, o professor Paulo Gustavo, a Campanha foi lançada no primeiro dia de dezembro, e em sua abertura contou com uma palestra do professor Saulo Medeiros Diniz, que teve como tema “Resiliência, empatia e felicidade: em busca de ambientes de trabalho mais saudáveis”. Já no dia onze, a professora Natani Cruz liderou mais uma palestra sobre “A capacidade de aprendizagem presente em todo ser humano”.

O encerramento da campanha acontece no próximo dia 22, com uma live que consiste em uma roda de conversa sobre o “Impacto social numa abordagem literária”. Já a entrega dos alimentos arrecadados está programada para o dia 23.

A Campanha Natal sem Fome vem desenvolvendo um papel de responsabilidade social importante para muitas organizações e para a sociedade ao longo dos últimos 10 anos. A expectativa é que este ano, mais de 3 mil pessoas sejam beneficiadas pela campanha.

As doações ainda podem ser feitas até o dia 22, pelo número (84) 99179-8251, e-mail (natalsemfome@ufersa.edu.br) ou coletadas nas Guaritas da Ufersa do Campus Central, além dos pontos em diversos estabelecimentos e instituições parceiras. Para mais informações, acesse o Instagram da campanha @natalsemfome_ufersa.