Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Estudantes de Engenharia de Pesca da Ufersa lançam podcast

Estudante 7 de dezembro de 2021. Visualizações: 1172. Última modificação: 10/06/2022 09:57:30

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) está lançando o PesCast, um projeto que tem como objetivo promover podcasts dentro de temáticas atuais e correlacionadas às áreas ambientais e de Engenharia de Pesca, através da participação de pesquisadores e profissionais com conhecimento nas temáticas propostas.

No primeiro episódio do PesCast, os doutores e especialistas José Barbosa, Márcio Joaquim da Silva e Telton Ramos falam sobre a transposição do Rio São Francisco e os possíveis impactos na fauna e na flora das áreas envolvidas.

Os alunos do PET são encarregados de desenvolver o projeto. Eles propõem a temática, buscam pesquisadores da área em questão, desenvolvem o roteiro da conversa, gravam e editam a gravação. O tutor do PET da Engenharia de Pesca, o professor Dr. Cristiano Queiroz de Albuquerque, participa na idealização e desenvolvimento do Pescast como conselheiro.

Foram responsáveis pelo desenvolvimento deste podcast os alunos Laryssa Teles Vieira, Francisca Nilgleane Ferreira da Costa, Jessé da Silva Carneiro e Ingrid Meneses Dias.

Acesse AQUI o primeiro episódio do Pescast.

Para mais informações, entre confira o Instagram do PET: @petpescaufersa