Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa prepara primeira edição do evento “Ciência no Parque”

Arte e Cultura, Eventos, Extensão, Pesquisa 3 de dezembro de 2021. Visualizações: 675. Última modificação: 03/12/2021 10:14:11

Zildenice Guedes, Gerente Executiva de Educação Ambiental do Parque Municipal Maurício de Oliveira, em Mossoró. Foto: Rachel Amorim/Assecom/Ufersa.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) realiza na próxima sexta-feira, dia 10, a primeira edição do evento “Ciência no Parque”, no Parque Municipal Maurício de Oliveira, em Mossoró. A ação vai contar com mostras de experimentos científicos e observações astronômicas com uso de telescópios. Os participantes também irão testemunhar a passagem da Estação Espacial Internacional, a ISS, sobre o município.

Coordenado pela professora Subênia Karine de Medeiros, o evento tem o objetivo de aproximar a Universidade da população através da Ciência. “Unir gestores públicos para uma atividade coletiva que pretende construir diálogos sobre Ciências em espaços públicos da cidade, é algo que mudará a visão da comunidade sobre a importância da Ciência, além de permitir opções de lazer que somam ao esporte e a cultura”, pontua ela.

O Parque Municipal se tornou um importante equipamento público para os mossoroenses e, segundo a Gerente Executiva de Educação Ambiental do Parque, Zildenice Guedes, essa vai ser a primeira parceria de muitas outras que estão sendo pensadas. “Nós enquanto Gerência Executiva de Educação Ambiental temos trabalhado muito em parceria com as instituições, com as universidades, para trazer um serviço de muito boa qualidade para a população”, ela afirma. “A cidade de Mossoró conta com importantes instituições de ensino e a Ufersa é uma delas”, ressalta a gerente.

A ação é destinada a todos os públicos. Além da Prefeitura, o “Ciência no Parque” conta com o apoio do Centro de Ciências Exatas e Naturais (CCEN-Ufersa), da Pró-reitoria de Extensão de Cultura (Proec) e do Governo do Estado do Ceará. “Esperamos que esse evento abra portas para a construção de uma agenda científica na nossa cidade. Prefeitura e universidade juntas, levando Ciências para as praças e parques dos bairros mossoroenses”, conclui a professora Subênia.