Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Vice-reitor Roberto Pordeus participa da abertura da Expofruit

Arte e Cultura, Eventos 25 de novembro de 2021. Visualizações: 629. Última modificação: 25/11/2021 12:37:07

Vice-reitor, professor Pordeus, destaca papel da Ufersa na formação de agrônomos e no desenvolvimento de pesquisas na fruticultura/Foto: Assecom

Com a participação a maioria das autoridades do Rio Grande do Norte, a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada, a Expofruit 2021, foi aberta oficialmente nesta quarta-feira, 24, na Estação das Artes, no Centro de Mossoró. A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, que é uma das parceiras da Expofruit, esteve representada pelo vice-reitor, professor Roberto Vieira Pordeus. Antes da abertura, o Grupo de Chorinho no Núcleo de Artes e Cultura da Ufersa saudou com boa música os participantes.

“A Universidade é grande parceira dessa Feira e também na responsabilidade pela produção de frutas na região”, afirmou. O vice-reitor destacou também o papel da Ufersa na formação de profissionais agrônomos nas últimas 5 décadas e no desenvolvimento de pesquisas voltadas para a melhoria da produção de frutas tropicais.

Ufersa tem stand na Expofruit/Foto: Assecom

A Ufersa é das expositoras da Feira Internacional que é a maior já realizada desde a primeira edição em 1993. No Stand os visitantes vão conhecer os trabalhos das empresas juniores com atuação na área das ciências agrárias, além de assistir um vídeo sobre o trabalho da universidade com as pesquisas no setor da fruticultura.

A Expofruit reúne os setores: público, privado e acadêmico com o objetivo de mover a fruticultura tropical do país, tornando-se um agente facilitador para o sucesso do segmento no caminho de novos negócios, para consolidar a fruticultura tropical brasileira para o mundo inteiro. A realização é do Coex, do Sebrae e da Ufersa, sendo da Universidade a responsabilidade pela programação cientifica da Expofruit.