Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Servidor faz Campanha Solidária em prol da saúde da esposa

Responsabilidade Social, Saúde, Servidor 23 de novembro de 2021. Visualizações: 1522. Última modificação: 23/11/2021 11:11:07

O servidor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido Eilton Alves de Medeiros promove Campanha Solidária #TodosPorGeane para arrecadar recursos financeiros para tratamento de saúde da esposa dele, Geane Pessoa Maia Medeiros.  No dia 27 de julho desse ano, durante a prática de atividade física, ela sofreu um aneurisma roto grau 4. “Nos primeiros 14 dias de tratamento, tudo transcorreu da maneira esperada. Porém, infelizmente durante a madrugada do décimo quinto dia ela contraiu uma infecção pulmonar e precisou ser intubada”, relata o servidor.

Por conta das infecções pulmonares, os planos para a cirurgia foram mudados. “Não foi mais possível fazer o procedimento mais comum, que é a clipagem. Mas mesmo diante das dificuldades, a equipe optou por realizar processo de embolização, um procedimento cirúrgico realizado por cateter. A cirurgia foi bem sucedida, com poucos danos ocorridos na região cerebral”, afirmou.

Esse não foi o fim da batalha, por conta do longo período (mais de cem dias) em Unidade de Terapia Intensiva (U.T.I) ela teve diversas complicações secundárias: contraiu bactérias que prejudicaram sangue, rins, pulmões, e trato urinário. Por orientações médicas, a família iniciou uma campanha para custear o tratamento médico hospitalar na cidade de Goiânia/GO ou São Paulo/SP. “Agradeço a Deus pelo milagre de minha esposa ter sobrevivido até agora e confio plenamente na sua recuperação”.

A Campanha Solidária em prol da recuperação da saúde de Geane Medeiros vem sendo realizada no âmbito da Universidade e nas redes sociais dos familiares. “Estou aqui com o intuito de convocar voluntários para participar de um grupo que tem como objetivo arrecadar recursos para arcar com os custos do tratamento de saúde da minha esposa”, diz Eilton Medeiros.