Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Consuni aprova PDI da Ufersa

Gestão 23 de novembro de 2021. Visualizações: 482. Última modificação: 23/11/2021 14:03:55

O Conselho Universitário da Ufersa aprovou nesta terça-feira, 23, o Plano de Desenvolvimento Institucional 2021-2025. O PDI é um documento que vai nortear as ações administrativas e acadêmicas da Universidade. A partir de agora o documento passará por revisão ortográfica, diagramação e atualização da numeração do sumário, listas de tabelas, quadros e figuras.

“Quero destacar o esforço de toda a equipe na elaboração do PDI e ratificar a importância do planejamento na nossa gestão que vem sendo um grande diferencial”, afirma a reitora professora Ludimilla Oliveira ao comemorar a aprovação pelo Consuni. O PDI vai pautar as ações institucionais para os próximos cinco anos.

O documento representa um instrumento de gestão estratégica que prevê 20 objetivos estratégicos, divididos em 04 perspectivas: Financeira; Sociedade; Processos Internos e, Aprendizagem e Conhecimento. No PDI também foram definidos os processos estratégicos que serão priorizados no mapeamento de processos realizado pelo Escritório de Processos vinculado à Pró-Reitoria de Planejamento.  Quanto ao plano de metas, o PDI contempla 142 metas estratégicas, sendo 16 metas para a Perspectiva Financeira, 28 para a Perspectiva Sociedade, 83 metas para a Perspectiva de Processos Internos e, 15 metas para a Perspectiva Aprendizagem e Crescimento.

“Estamos felizes pela aprovação desse documento que é fundamental para nortear as instituição nos próximos anos e, aproveito para agradecer a todos que contribuíram para elaboração  em especial a equipe da Diretoria de Planejamento. Vamos fazer valer o que está escrito e com empenho, compromisso e trabalho cumprir as metas”, adiantou o pro-reitor de planejamento, o professor Moisés Ozório.