Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa realiza Semana de Extensão sobre Família e Políticas Públicas

Sem categoria 22 de novembro de 2021. Visualizações: 637. Última modificação: 23/11/2021 10:46:31

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido promove entre os dias 23 e 25 de novembro, através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), a Semana de Extensão sobre Família e Políticas Públicas. Além de promover palestras e mesas redondas, o evento vai contar com apresentação de trabalhos que irão abordar temáticas que tenham como perspectiva central o fortalecimento dos vínculos familiares.

A programação será realizada de maneira presencial no auditório da PROEC, situado no Campus Central, com público limitado, devido a pandemia do novo Coronavírus. Uma apresentação cultural do Núcleo de Arte e Cultura da Ufersa abre o evento no dia 23, às 19h, antecedendo a mensagem de abertura feita pela Ministra de Estado da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e pela Profa. Dra. Ludimilla de Oliveira, reitora da Ufersa. O primeiro dia se encerra com uma palestra sobre “Os vínculos familiares como foco central da SNF” ministrada pela Secretária Nacional da Família, a Dra. Ângela Gandra Martins.

O segundo dia de evento começa com uma feirinha de produtos orgânicos às 8h e conta com palestras diversificadas durante todo o dia. As palestras da manhã têm como tema “Agricultura familiar, empreendedorismo e projeção econômica das famílias” com uma mesa redonda que discute, além de outros temas, “O Fortalecimento dos Vínculos Familiares e a Projeção Econômica das Famílias”. Já pela tarde, o tema é “Família e Uso Responsável da Tecnologia”, que contará com as falas dos professores Bruno Simão (Ufersa) e Cristiano Nabuco (USP).

Já no dia 25, o evento possui como tema principal a “Violência intrafamiliar: medidas de prevenção com foco no fortalecimento dos vínculos”, com palestras sobre assuntos como o “Fortalecimento de vínculos na prevenção da violência intrafamiliar” e a “Violência na Família”. A reitora Ludimilla e o professor Marcelo Couto Dias encerram o evento às 10h40.

Apesar da programação presencial, a Semana de Extensão sobre Família e Políticas Públicas também vai ser transmitida pelo canal da Ufersa e do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no Youtube. Esta será a primeira edição do evento na Ufersa.