Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa marca presença na Feira Nacional do Camarão

Eventos 17 de novembro de 2021. Visualizações: 510. Última modificação: 17/11/2021 19:57:07

Governadora Fátima Bezerra abre a XVII FENACAM garantindo apoio aos empreendedores da carcinicultura do Rio Grande do Norte/Foto: Assecom/Ufersa

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido é uma das instituições expositoras da XVII Feira Nacional do Camarão, a FENACAM 2021, que acontece até a próxima sexta-feira, 19, no Centro de Convenções de Natal. A Ufersa esteve representada pela reitora professora, Ludimilla Oliveira, que participou da abertura nesta terça-feira, 17, e visitou o stand da Universidade.

“É uma forma de aproximar a academia do setor produtivo, levando ao conhecimento dessa importante cadeia produtiva o trabalho realizando pela Ufersa, principalmente, no que se refere à pesquisa e novas tecnologias para o setor pesqueiro”, considerou a reitora. Além das Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação e, de Extensão e Cultura, além dos cursos de Engenharia de Pesca e Zootecnia.

Stand da Ufersa na FENACAM 2021/Foto: Assecom

Após melhora no quadro da pandemia da Covid-19, a VIII FENACAM registra um grande público com mais de 300 expositores com diversos produtos e serviços na área da carcinicultura que vai da ração a embalagens e novas tecnologias. O Setor aponta como um dos mais promissores na promoção da inclusão social e geração de trabalho e renda.

A Feira oferece ainda uma vasta programação científica com palestras, workshops, e mini-cursos. Nesta quinta-feira e na sexta-feira será aberto o Festival Gastronômico de Frutos do Mar, é um evento aberto ao público com ampla programação musical. Funcionará das 12h às 15h e das 19h às 22h. A expectativa é para a participação de 5 mil visitantes e centenas de expositores, que representam os principais segmentos relacionados à geração de tecnologias, produtos, insumos e serviços de apoio à exploração comercial do cultivo de camarões, peixes, moluscos e demais organismos aquáticos.