Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Inscrições prorrogadas para o Processo Seletivo da Licenciatura em Educação do Campo (Ledoc)

Processo Seletivo, Processos Seletivos 27 de outubro de 2021. Visualizações: 1155. Última modificação: 27/10/2021 09:26:48

Foram prorrogadas as inscrições para o Processo Seletivo destinado a selecionar discentes para o curso de Licenciatura em Educação do Campo (Ledoc) com Habilitação em Ciências Humanas e Sociais, na modalidade presencial. Serão destinadas 60 vagas para ingresso no semestre 2021.2 As inscrições online acontecem até o dia 03 de novembro de 2021.

O Processo Seletivo de que trata este Edital terá como público-alvo: 1) Professor/a em exercício nas escolas do campo da rede pública que, tendo o Ensino Médio concluído, não tenha formação de nível superior; 2) Profissionais da educação que atuem nos centros de alternância ou em experiências educacionais alternativas de Educação do Campo ou vinculados a movimentos sociais ou sindicais do campo ou movimentos sociais urbanos que desenvolvem atividades voltadas para as populações do campo, que, tendo o Ensino Médio concluído, não tenham formação de nível superior; 3) Profissionais da educação com atuação em programas governamentais que visem à ampliação do acesso à Educação Básica da população do campo, que, tendo o ensino médio concluído, não tenham formação de nível superior; e 4) Jovens e adultos residentes em comunidades do campo que tiverem concluído o ensino médio ou curso equivalente e que não tenham formação em nível superior.

Acesse AQUI o edital.