Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

370 trabalhos serão apresentados no SEMIC 2021

Eventos, Pesquisa 26 de outubro de 2021. Visualizações: 744. Última modificação: 27/10/2021 17:16:10

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) promove nos próximos dias 9 a 11 de novembro o XXVII Seminário de Iniciação Científica – SEMIC, no formato online. Na edição deste ano serão apresentados 370 trabalhos distribuídos em todas as áreas do conhecimento. Em Ciências Exatas e da Terra serão 39 trabalhos; em Ciências da Saúde, 21 trabalhos; Ciências Humanas e Aplicadas, 41; Linguística, Letras e Artes, 9; Ciências Biológicas; 35; das Engenharias serão 70; em Ciências Agrárias foram recebidos 111 trabalhos e em outras ou multidisciplinar serão 12 trabalhos apresentados.

Esta edição conta com 771 pessoas inscritas. Do total de inscritos, 233 docentes/pesquisadores se inscreveram como revisores. Segundo os organizadores do evento, com esse total de revisores o processo de revisão dos resumos será mais ágil, sem sobrecarregar os docentes.

O SEMIC é o principal evento institucional de caráter científico da Ufersa, cujo propósito consiste em criar um ambiente de interlocução entre discentes e docentes, propiciando a divulgação das pesquisas cadastradas na instituição. O evento reserva espaço exclusivo para o fomento e a socialização das pesquisas de Iniciação Científica (IC) e Iniciação Tecnológica (IT) desenvolvidas na Ufersa.

A edição do XXVII SEMIC traz como tema “Ciência & Educação: desafios da sociedade atual”. Nessa perspectiva, torna-se possível divulgar a pesquisa científica realizada no âmbito da instituição, bem como desenvolver ações de popularização da ciência, envolvendo estudantes (graduação e pós-graduação) e servidores da Ufersa.

Acompanhe a página do SEMIC.