Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

III Corrida da Ufersa acontece em novembro

Esporte, Eventos, Extensão 25 de outubro de 2021. Visualizações: 857. Última modificação: 25/10/2021 15:19:17

 

 

No próximo dia 27 de novembro, os atletas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido e público externo vão encarar 5km de mais uma edição da Corrida da Ufersa. O evento esportivo é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, e tem o intuito principal de promover a qualidade de vida e mudanças positivas na vida das pessoas. Além de estimular a prática de atividades esportivas e incentivar a promoção da saúde.

Devido à pandemia do novo Coronavírus, a Corrida deste ano vai ter um diferencial, sendo obrigatório o uso de máscaras de proteção para todos os presentes nas áreas do evento, inclusive, na concentração da corrida, local de largada, após a chegada e após a prova. A única exceção é durante o percurso da corrida.

O circuito vai contemplar aqueles que já praticam algum tipo de exercício físico e também para quem ainda está no sedentarismo, dispondo da corrida de modalidade 5km e caminhada de 2,5km. A concentração acontece em frente à Biblioteca da universidade, no Campus Leste, e a largada vai ser dada às 6h30 da manhã, do dia 27 de novembro.

A empresa Chiptiming de Natal será a responsável pela cronometragem do evento, que vai ser dividido entre as categorias masculino e feminino e também entre o público geral e a comunidade da Ufersa. Além disso, os participantes também serão divididos entre faixas etárias, de 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e mais de 60 anos.

No que diz respeito a premiação, os cinco primeiros colocados nas categorias Geral masculino e Geral feminino e Ufersa masculino e Ufersa feminino da prova receberão troféus, assim como os três primeiros colocados nas categorias de faixa etária.

Aos interessados em participar, o acesso a corrida custa R$ 50,0, e dá o direito a um kit composto por uma camiseta dry fit, um chip descartável, número de peito e alfinetes, podendo eventualmente conter outros brindes. O kit poderá ser retirado no dia anterior ao evento, das 16h às 20h no setor na Proec.

As inscrições são limitadas a 200 vagas e podem ser feitas de forma online através da plataforma Sympla. www.sympla.com.br/ufersa .

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo Whatsapp (84) 99632-0381.