Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Internatos em Medicina é tema de reunião da reitora da Ufersa em Brasília

Gestão 20 de outubro de 2021. Visualizações: 429. Última modificação: 21/10/2021 08:49:17

Reitora foi buscar alternativas para sanar a dificuldades que vem sendo enfrentada pela falta de uma rede hospitalar própria da Ufersa/Foto: Divulgação

O presidente da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas – Camem, Sérgio Santos, recebeu nesta quarta-feira, 20, a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professor Ludimilla Oliveira, para tratar de assuntos relacionados ao curso de Medicina. “A nossa preocupação é com a inserção dos estudantes da nossa universidade em estágios tendo como foco a rede hospitalar e as unidades básicas de saúde”, externou a professora.

A ideia da reitora é buscar alternativas para sanar a dificuldades que vem sendo enfrentada uma vez que a Ufersa ainda não disponibiliza de uma rede hospitalar própria. “Viemos em busca de orientações sobre editais, como por exemplo, o Edital para a Residência Multiprofissional que, em breve, será lançado pelo Ministério da Educação”, adiantou. Outra preocupação da reitora é com os formados egressos que precisam pensar numa pós-graduação.

UFRGS – Ainda em Brasília, a reitora discutiu com o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, professor Carlos Bulhões e, com o pró-reitor de inovação e relações institucionais da UFRGS, Geraldo Jotz, a formatação de um protocolo de intenção entre as duas instituições – Ufersa e UFRGS – voltado para a área médica. “São alternativas que estamos buscando com a possibilidade de abertura de novas residências médicas”, adiantou a professora Ludimilla Oliveira.