Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa realiza a IX edição da Jornada de Estudos do Programa Oficinando em Rede

Eventos 18 de outubro de 2021. Visualizações: 491. Última modificação: 19/10/2021 08:02:55

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) prepara a IX Jornada de Estudos do Programa Oficinando em Rede, que será realizada nos dias 11 e 12 de novembro, pelo Canal Youtube do Oficinando em Rede.  Este ano, o tema escolhido é a Experiência do Cuidar e do Aprender. A Jornada tem como propósito aprofundar e ampliar sabedoria e conhecimento no campo da extensão universitária em saúde mental e em educação inclusiva. Inscreva-se aqui.

Segundo a professora Karla Demoly, coordenadora do Oficinando em Rede, a Jornada também objetiva tornar visíveis as ações  já realizadas através de autonarrativas de clientes/Artistas, exposição de imagens e conversações; refletir sobre ações em andamento no momento presente; difundir métodos que estamos a construir para o cuidado e a aprendizagem em saúde mental e educação; seguir tecendo redes potentes com nossas comunidades para fortalecer percursos criativos de reconfiguração do viver com saúde e alegria; oferecer à comunidade em geral e à comunidade acadêmica da Ufersa e de outras universidades a convivência com artes, cenopoesia e tecnologias que promovem o cuidado, a alegria e a energia para viver melhor; e compartilhar processos e resultados alcançados na forma de filmes, livros, artigos e conversações.

A programação contempla palestra, rodas de conversa, oficinas e práticas de cuidado e aprendizagem que serão oferecidas à comunidade acadêmica e à comunidade externa. Confira aqui a programação na íntegra.