Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Reitora busca parceria para internato médico em Sobral

Gestão 18 de outubro de 2021. Visualizações: 931. Última modificação: 19/10/2021 08:31:38

Reitora da Ufersa Ludimilla  Oliveira busca alternativas para a questão da oferta de internatos para os acadêmicos de medicina/Foto: Cedida

Sem uma unidade hospitalar própria, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido busca parceria para o internato médico de estudantes da Universidade. Esse foi o objetivo da visita técnica realizada pela reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, à Santa Casa de Misericórdia, localizada no município de Sobral, no Ceará. Uma unidade filantrópica que foi transformada em Hospital Escola da Universidade Federal do Ceará.

“A visita tem como objetivo aperfeiçoar o modus operandi de trabalho para a Universidade pensar alternativas para futuros convênios visto que a Ufersa apresenta uma grande demanda de estudantes precisando de internatos em medicina”, justificou a reitora, acrescentando que Sobral tem sido exemplo de polo de saúde no Ceará. “A UFC tem caminhado junto com a Ufersa em muitas parcerias é Sobral poderá ser mais uma alternativa viável”, afirmou.

Professora Ludimilla e o neurocirurgião Gerardo Cristino/Foto: Cedida

A professora ressaltou ainda a importância da gestão da Ufersa entender e colocar em prática um modelo de inserção educacional dentro de uma unidade hospitalar. “A UFC mantém na Santa Casa de Misericórdia um Departamento de Educação e Pesquisa, conhecer essa logística é de grande importância para a Ufersa que hoje tem uma grande demanda de acadêmicos precisando exercer a prática médica”, afirmou.

Na visita a Sobral, a reitora da Ufersa foi recebida pelo diretor da Santa Casa de Misericórdia, Klebson Carvalho e, pelo coordenador do curso de medicina da UFC, Paulo Roberto. Além do neurocirurgião Gerardo Cristino, médico responsável pela implantação do curso de Medicina da UFC em Sobral.

Equipe da Ufersa é recebida pela equipe da Universidade Federal do Ceará/Sobral para troca de experiência na área da medicina/Foto: Assecom