Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa divulga edital do Processo Seletivo para Licenciatura em Educação do Campo (Ledoc)

Processo Seletivo, Processos Seletivos 13 de outubro de 2021. Visualizações: 1417. Última modificação: 13/10/2021 09:13:53

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulga o Edital de abertura de Processo Seletivo destinado a selecionar discentes para o curso de Licenciatura em Educação do Campo (Ledoc) com Habilitação em Ciências Humanas e Sociais, na modalidade presencial. Serão destinadas 60 vagas para ingresso no semestre 2021.2 As inscrições online acontecem de 18 a 25 de outubro de 2021.

O Processo Seletivo de que trata este Edital terá como público-alvo: 1) Professor/a em exercício nas escolas do campo da rede pública que, tendo o Ensino Médio concluído, não tenha formação de nível superior; 2) Profissionais da educação que atuem nos centros de alternância ou em experiências educacionais alternativas de Educação do Campo ou vinculados a movimentos sociais ou sindicais do campo ou movimentos sociais urbanos que desenvolvem atividades voltadas para as populações do campo, que, tendo o Ensino Médio concluído, não tenham formação de nível superior; 3) Profissionais da educação com atuação em programas governamentais que visem à ampliação do acesso à Educação Básica da população do campo, que, tendo o ensino médio concluído, não tenham formação de nível superior; e 4) Jovens e adultos residentes em comunidades do campo que tiverem concluído o ensino médio ou curso equivalente e que não tenham formação em nível superior.

Acesse AQUI o edital.