Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Orçamento, novos cursos e emendas impositivas para Ufersa são pautas em Brasília

Gestão 1 de outubro de 2021. Visualizações: 589. Última modificação: 01/10/2021 10:11:37

Reitora apresenta proposições para a implementação orçamentária e ajustes técnicos envolvendo as pró-reitorias de planejamento e administração/Foto: Cedida

Uma quinta-feira, 30, de reuniões para tratar de assuntos administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Brasília. Na Secretaria de Planejamento e Orçamento, a reitora Ludimilla Oliveira, a professora acompanhou tramitações da Universidade no que se refere à administração e planejamento, principalmente, sobre as questões orçamentárias.

“Vimos tratar de suplementação no orçamento, ampliação de recursos do PNAES – Plano Nacional de Assistência Estudantil – apresentando proposições voltadas para a implementação orçamentária e ajustes técnicos envolvendo as pró-reitorias de planejamento e administração da Ufersa para que a Universidade tenha uma execução orçamentária tranquila sem riscos de perdas nas receitas”, adiantou a reitora.

A professora adiantou que ainda neste ano, os diretores dos campi da Ufersa vão participar de uma capacitação voltada para a questão orçamentária. “São para ajustes de governança e transparência na gestão orçamentária da Universidade para que aconteça quase em tempo real”, afirmou.

Na Sesu a pauta foi a tramitação dos novos cursos/Foto: Cedida

SERES – Na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, a professora Ludimilla Oliveira acompanhou o cadastro da instituição no que se refere a estrutura da Universidade e aos novos cursos que se encontram em tramitação na referida secretaria do Ministério da Educação.

Deputa Carla recebe reitora Ludimilla/Foto: Cedida

EMENDAS – E na Câmara Federal, a reitora da Ufersa mais uma vez recebeu o compromisso da deputada Carla Dickson para direcionar emendas impositivas para 2022.  Este ano, a Ufersa foi beneficiada com quase R$ 500 mil. São recursos do Orçamento-Geral da União, destinados pelos parlamentares para uma determinada área. “A deputada Carla Dickson ratificou o compromisso com a Ufersa para ações voltadas a questão estudantil por entender a importância de fortalecer e valorizar aqueles em situação de maior vulnerabilidade social”, afirmou,

Através de emendas impositivas da deputada, a Ufersa conseguiu recursos para a perfuração de poços profundos e implantar o Projeto Casa de Vegetação, na Fazenda Experimental Rafael Fernandes. “O nosso objetivo é empreender esforços para novas emendas impositivas para 2022”, justificou.