Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa reivindica escola técnica

Gestão 29 de setembro de 2021. Visualizações: 599. Última modificação: 29/09/2021 19:28:13

Secretário Tomás Sant’Ana recebe reitora Ludimilla Oliveira, da Ufersa/Foto: Cedida

Implantar uma escola técnica na área das ciências agrárias na Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A proposta foi discutida nesta quarta-feira, 29, durante audiência da reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, com o secretário nacional de educação superior do Ministério da Educação (Setec), Tomás Dias Sant’Ana, em Brasília. “A exemplos de outras instituições de ensino superior é possível a nossa Universidade passar a contar com uma escola técnica”, afirmou a reitora. A probabilidade dessa proposta será estudada pelo Mec.

A Setec é responsável por planejar, implementar e avaliar as políticas públicas de Educação Profissional e Tecnológica, bem como estimular pesquisas e estudos voltados ao desenvolvimento da educação profissional e tecnológica, ampliando a sua atratividade e o seu reconhecimento social junto aos jovens, aos trabalhadores e à sociedade em geral.

SERES – Ainda no Ministério da Educação, a reitora se reuniu com a equipe da Secretaria Regulação e Supervisão da Educação Superior – Seres – onde tratou sobre o cadastro dos novos cursos a serem implantados pela Universidade e sobre a visita da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas – Camem – à Ufersa. “São demandas importantes que precisam ser acompanhadas”, justificou a professora Ludimilla Oliveira.