Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Reitora da Ufersa mantém contatos no Ministério da Educação

Gestão 29 de setembro de 2021. Visualizações: 809. Última modificação: 29/09/2021 22:03:16

Entre outros assuntos, a reitora tratou da liberação de novos códigos de vagas e da recomposição orçamentária da instituição para 2022/Foto: Cedida

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido esteve no centro das atenções nesta quinta-feira, 29, no Ministério da Educação. É que a reitora, professora Ludimilla Oliveira, foi tratar de assuntos administrativos na Secretaria de Educação Superior – Sesu. Recebida pelo secretário adjunto Eduardo Gomes Salgado, a professora tratou da liberação de novos códigos de vagas e da recomposição orçamentária da instituição para 2022.

Equipe do primeiro escalão do Sesu/Mec/Foto: Cedida

A reitora aproveitou para agradecer a liberação de R$ 1 milhão em custeio para à Universidade. O recurso veio por meio de Termos de Execuções Descentralizadas, TED’s. “Quero registrar o nosso agradecimento pela iniciativa do Mec em liberar esse recurso que em muito tem ajudado à Universidade na preparação para o retorno presencial e seguro das atividades”, considerou Ludimilla Oliveira.

Reitora Ludimilla e o secretário-executivo do Mec, Victor Godoy/Foto: Cedida

Na Sesu a reitora da Ufersa também manteve contato com o coordenador da Comissão de Avaliação e Acompanhamento dos Cursos de Medicina (Camem), Sérgio Henrique Santos, entre outros técnicos do primeiro escalão do Ministério da Educação. “O acompanhamento das demandas da Ufersa na Sesu é muito importante porque todas as nossas demandas tramitam por essa Secretaria”, pontuou.

Na oportunidade, a reitora Ludimilla também se reuniu com secretário executivo do Mec, Victor Godoy, que substitui o ministro Milton Ribeiro que se encontra em viagem oficial na Região Norte do país.