Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Alunos da Ufersa são selecionados para participar de experiência internacional no Huawei Seeds For The Future 2021

Estudante, Inovação, Internacionalização 22 de setembro de 2021. Visualizações: 768. Última modificação: 22/09/2021 10:38:43

Os alunos da Ufersa Caio Dias Gilo, do curso de Ciência da Computação, e Jair Gildenberg Bezerra de Paiva Junior, do Bacharelado em Ciência e Tecnologia, foram selecionados para participar do Huawei Seeds For The Future 2021. Os estudantes foram escolhidos com base no desempenho acadêmico, conhecimento na área de formação, conhecimento nas tecnologias da Huawei e domínio da língua inglesa.

O Seeds For The Future é um programa internacional da Huawei com o objetivo de capacitar estudantes sobre tecnologias-chave desenvolvidas pela empresa, incluindo 5G, computação em nuvem e Inteligência Artificial. O programa é promovido desde 2008 e já capacitou mais de 500 estudantes em 130 países. Devido à pandemia da Covid-19, o programa será 100% on-line e os alunos participarão de visitas virtuais à sede da empresa na China, atividades de intercâmbio e capacitação, bem como vivenciarão experiências com a cultura chinesa. Para mais informações sobre o programa, acesse o site: Seeds for the Future: https://www.huawei.com/minisite/seeds-for-the-future/index.html .

As ações do Seeds for the Future são promovidas na Ufersa por meio do projeto ICT Academy Mossoró, parceria na qual são oferecidos treinamentos em tecnologias da Huawei, incentivando a comunidade da Ufersa e profissionais da região a obterem a certificação da Huawei e desenvolver talentos com habilidades práticas para o setor. Para mais informações visite o site do projeto: bit.ly/ufersa-huawei

Sobre a Huawei – A Huawei é uma empresa líder global em soluções de Tecnologia de Informação e Comunicação. Com foco em inovação, a Huawei está presente em mais de 170 países, atendendo mais de um terço da população mundial. No Brasil há 22 anos, a Huawei contribuiu para a transformação digital do país, sendo pioneira no fornecimento de banda larga ­xa e móvel, incluindo as tecnologias 3G, 4G e 4.5G. Também oferecemos outros produtos e soluções como Inteligência Arti­cial, Cloud, Armazenamento, etc. Com mais de 1000 colaboradores distribuídos em 5 escritórios regionais, a empresa está presente na vida dos brasileiros, construindo um Brasil mais conectado.