Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Bióloga da Ufersa ministrará curso de difusão científica sobre ambiente, ciência e sociedade

Capacitação 20 de setembro de 2021. Visualizações: 453. Última modificação: 21/09/2021 07:40:51

A bióloga da Ufersa, Cristiane de Carvalho Ferreirra Lima Moura, faz parte da equipe que ministrará o curso de difusão científica “Reflexões sobre ambiente, ciência e sociedade”, por meio da Escola de Extensão da Unicamp (EXTECAMP), no período de 15 de outubro a 30 de novembro. A formação é gratuita e será em formato online com duração total de 40 horas. A servidora é aluna do Dinter Ufersa/UNICAMP do Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática.

O curso será dividido nos seguintes módulos: 1) Diálogo entre saberes: saber científico, saber popular, saber tradicional e senso comum; 2) Ações ambientais em diferentes escalas; 3) Educação bancária e educação problematizadora no contexto da informação, desinformação e “fake news”; 4) relações entre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente no enfrentamento das questões da atualidade; e 5) Esperança e utopia.

O curso é voltado para o público em geral, independente de área de atuação ou escolaridade, apenas é necessário ser maior de 18 anos. As inscrições deverão ser feitas pelo seguinte link, entre 15 e 30 de setembro:
http://ins.extecamp.unicamp.br/url_curta/5ncno