Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Fórum Permanente sobre Ambiente realiza ciclo de palestras nesta terça-feira, 14

Eventos, Pós-graduação 14 de setembro de 2021. Visualizações: 736. Última modificação: 14/09/2021 10:25:35

O Programa de Pós-Graduação em Ambiente Tecnologia e Sociedade (PPGATS) da Ufersa prossegue com as atividades do Fórum Permanente Sobre Ambiente nesta terça-feira, 14 de setembro, à partir das 19h, com um ciclo de palestras que serão transmitidas pelo canal do programa no YouTube. O Fórum é uma iniciativa do PPGATS que acontece desde 2017 sob a coordenação dos professores Francisco Marlon Carneiro Feijó e Elís Regina Costa de Morais. O evento tem como objetivo discutir temas diversos e atuais relacionados, direta e indiretamente, com as Ciências Ambientais. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Confira as palestras abaixo.

  • Palestra: Nanotecnologia: uma ciência multidisciplinar – Palestrante: Karen Sengala

Sobre o palestrante: Karen Sengala: Doutora em Química (UFSC) e mestrado em Química (USP). Atualmente é Professora Adjunto II na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e pesquisador colaborador no Departamento de Engenharia de Materiais e de Bioprocessos da Faculdade de Engenharia Química da UNICAMP.

  • Palestra: Metalofármacos baseados em nanopartículas de Au e Ag: Atividades biológicas e efeito oligodinâmicos – Palestrante: Marcos Marques da Silva Paula

Sobre o palestrante: Marcos Marques da Silva Paula: Mestre e Doutor em Ciência e Engenharia de Materiais (UFSC). Realizou estágio pós-doutoral no Centro de Investigación en Química Aplicada (CIQA/México) e no PPG em Ciências da Saúde UNISUL. É professor Adjunto do Departamento de Física da Universidade Federal do Amazonas, atuando junto aos PPGs em Física e em Ciência e Engenharia de Materiais, ambos da UFAM.

  • Palestra: Uso de extratos de plantas do semiárido em animais – Palestrante: Francisco Marlon Carneiro Feijó

Sobre o palestrante: Francisco Marlon Carneiro Feijó: Doutor em Ciências Biológicas (UFPE) e mestre em Microbiologia Veterinária (UFRRJ). Atualmente é professor Associado II da UFERSA. Tem experiência na área de Microbiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Identificação e ação de extratos de plantas sobre bactérias e leveduras de interesse médico veterinário e ambiental.