Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa promove intensa programação em alusão ao Setembro Amarelo

Saúde 6 de setembro de 2021. Visualizações: 883. Última modificação: 06/09/2021 08:48:35

Há cinco anos consecutivos a Universidade Federal Rural do Semi-Árido adere à Campanha Setembro Amarelo, voltada para a conscientização e prevenção ao suicídio. Neste ano, a campanha tem como tema: “Cuidando da Saúde Mental no Ensino Superior”. Na Ufersa, as ações do Setembro Amarelo são desenvolvidas pelas Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). As atividades desse ano foram construídas por muitas mãos, tendo a participação de Psicólogos(as), Assistentes Sociais, Pedagoga, Dentista, Docentes, Assistentes em Administração, Auxiliar em Saúde, Nutricionistas, Educador Físico, Administradora, Discentes e Estagiárias da Psicologia e do Serviço Social.

A programação está bem diversificada, abrangendo postagens e vídeos de conscientização sobre o setembro amarelo, desafios semanais de autocuidado nas redes sociais e palestras para servidores, discentes e também abertas ao público externo. Essas últimas atividades ofertarão certificado com carga horária para os participantes.

Programação

– 10 de setembro, às 15h, palestra sobre “Saúde mental e autocuidado em tempos de pandemia”, ministrada pela Psicóloga Ms. Avrairan Fabricia Alves, a atividade será transmitida pelo canal do Youtube da Psicologia Proae Ufersa.

– 14 de setembro, às 15h, palestra direcionada para os(as) servidores(as) da Ufersa, que irá tratar sobre os “Impactos da pandemia da COVID-19 sobre a saúde mental”, ministrada pela Drª Fívia Lopes, docente da UFRN. A atividade será realizada pelo google meet.

– 20 de setembro, às 15h, palestra sobre “A importância das emoções para o bem-estar”, ministrada pela Psicóloga Ms. Marcella Bastos Cacciari. A atividade será transmitida pelo canal do Youtube da Psicologia Proae Ufersa.

– 21 de setembro, às 15h, palestra direcionada para os(as) servidores(as) da Ufersa, que irá tratar sobre os “Competências socioemocionais”, ministrada pela Psicóloga e Escritora, Miriam Rodrigues. A atividade será realizada pelo google meet.

– 28 de setembro, às 15h, palestra sobre “O amor como cuidado nas dores do luto”, ministrada pela profª Ms. Anna Valeska Procópio, docente da UNIFAP. A atividade será transmitida pelo canal do Youtube da Psicologia Proae Ufersa.

– 29 de setembro, às 15h, palestra direcionada para os(as) servidores(as) da Ufersa, que irá tratar sobre “Comunicação Não Violenta: um caminho para a conexão autêntica consigo e com o outro”, ministrada por Ms. Anna Luiza Lopes Liberato, Assistente Social do Hospital Walfredo Gurgel. A atividade será realizada pelo Google Meet.

Para mais informações, acompanhe o Instagram da psicologia.ufersa, da proae_ufersa e da dass.ufersa e sigam o Youtube da Psicologia Proae/Ufersa (o link do Youtube está na bio da psicologia.ufersa).