Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Inscrições abertas para novos integrantes do Projeto de extensão “Ajuda dos Universitários“

Estudante, Extensão, Processos Seletivos, Responsabilidade Social 19 de julho de 2021. Visualizações: 805. Última modificação: 19/07/2021 15:03:27

Estão abertas vagas para novos integrantes da equipe do Projeto de extensão “Ajuda dos Universitários“ que tem por finalidade ajudar estudantes do ensino médio nas competências física, química e matemática tendo em vista o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Serão selecionados 12 integrantes para auxiliar no desenvolvimento, sendo 6 destes para cadastro reserva. As atividades são inteiramente on-line e demandam dos integrantes pelo menos 6 horas semanais.

O funcionamento do projeto se dá pela ação de um grupo de alunos universitários, onde às segundas-feiras envia-se uma lista de questões para os alunos do projeto, nas quartas-feiras é ministrada uma reunião online, tematizada por assuntos de produtividade, e nas sextas-feiras reuniões com as resoluções das questões da semana. Estes tutores são supervisionados por um grupo de professores da Ufersa que organizam e distribuem as atividades de acordo com cada disciplina.

Todo o andamento do projeto se dá de forma remota com utilização de aplicativos de mensagens, aplicativos para encontros síncronos, e o canal do Youtube do projeto. Não colocando desta forma, nem alunos, tutores ou professores a risco de contaminação em relação a pandemia do novo Coronavírus e estando assim, de acordo com os protocolos sugeridos pelo plano de biossegurança da Ufersa em tempos de pandemia.

Leia matéria sobre o Projeto “Ajuda dos Universitários”.

Acesse AQUI a ficha de inscrição e o Edital.