Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Extensão acadêmica leva Oficina de Escrita para alunos da penitenciária de Caicó

Inclusão, Responsabilidade Social 8 de julho de 2021. Visualizações: 825. Última modificação: 08/07/2021 12:28:31

Visando a extensão das práticas acadêmicas, o Grupo de Pesquisa em Estudos Linguísticos do Texto (GPELT), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, coordenado pelo professor Dr. Ananias Agostinho da Silva, juntamente com as alunas mestrandas Amanda Aparecida da Costa e Gabrielly Thiciane dos Santos Andrade, do Programa de Pós-Graduação em Ensino (Posensino), promove na próxima quinta-feira, dia 15 de julho de 2021, a Oficina de Escrita para alunos privados de liberdade na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó/RN.

A oficina vai acontecer de forma síncrona, através da plataforma do Google Meet, no horário das 13h às 16h. O Posensino é um programa de pós-graduação da associação entre Ufersa/Uern e IFRN. A oficina é voltada para alunos do Ensino fundamental II que se submeterão ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

A atividade tem como objetivo apresentar estratégias de ensino da escrita e proporcionar, aos alunos privados de liberdade, momentos de aprendizagem visando a democratização do conhecimento e o fomento a interação entre estudantes da Penitenciária e a comunidade acadêmica. “A realização de atividades acadêmicas extracurriculares é de suma relevância para enriquecer a parceria entre a universidade e a sociedade”, afirma o professor da Ufersa Ananias Agostino.