Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Prédio do Núcleo Integrado de Práticas das Ciências Sociais Aplicadas tem ordem de serviço assinada

Gestão, Infraestrutura 30 de junho de 2021. Visualizações: 705. Última modificação: 01/07/2021 14:11:35

A previsão é de que abra seja concluída em 18 meses/Foto: Cedida

Com previsão de início das obras agora em julho, a ordem de serviço para a construção do prédio do Núcleo Integrado de Práticas das Ciências Sociais Aplicadas, foi assinada pela reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professora Ludimilla Oliveira. A obra terá duração de 18 meses e representa investimento na ordem de R$ 2,2 milhões. Quando ficar pronto o prédio vai abrigar a Prática Contábil, o Núcleo de Práticas e Pesquisas em Administração, o PET – Gestão Social e, o Núcleo de Práticas Jurídicas. A construção do prédio atenderá diretamente essas e outras demandas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito.

“Esse prédio é um sonho antigo dos cursos da área das ciências sociais aplicadas e após mais de 08 anos, agora irá se tornar realidade, graças ao empenho das equipes da Superintendência de Infraestrutura e das Pró-reitoras de Administração e Planejamento, além da Reitoria e da colaboração das Coordenações dos Cursos de Administração, Contábeis e Direito, Chefia Departamental e Direção do Centro, que contribuíram ativamente na época da fase de elaboração dos projetos”, afirmou o pró-reitor de administração, professor Judson da Cruz Gurgel.

As novas instalações vão influenciar no fortalecimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão desses cursos, o Núcleo de Práticas Jurídicas terá sua capacidade de atendimento ampliada e melhores condições para a realização de suas atividades, que atualmente ocorrem em uma casa alugada ao lado do campus leste. Outro ponto positivo é trazer a prática jurídica para dentro dos muros da Universidade proporcionando maior segurança aos discentes e docentes. “Os três cursos diretamente atendidos já possuem excelência acadêmica comprovada e agora poderão desenvolver suas atividades em um espaço que faça jus à sua importância”, considerou o professor Judson Gurgel.