Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa investe em 150 novos bancos para as 4 unidades

Gestão, Infraestrutura 14 de junho de 2021. Visualizações: 745. Última modificação: 14/06/2021 13:44:44

Universidade investe em bancos para as quatro unidades da instituição.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido adquiriu 150 bancos, que serão distribuídos nas quadro unidades da Instituição. Os campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, cada um, receberão 15 unidades, os demais serão distribuídos em Mossoró, nas dependências dos dois lados do Campus Sede e na Fazenda Experimenta. A instituição aplica um investimento de R$ 80.000,00.

As primeiras unidades dos bancos já foram colocadas no Hospital Veterinário – HOVET, no Bosque dos Juazeiros, em frente ao Prédio do Rosadão, e no Setor de Mudas, em frente à Biblioteca Central. A maioria dos bancos continua guardada, aguardando o retorno das aulas presenciais para serem entregues ainda novos à comunidade acadêmica.

A conquista é resultado de um esforço conjunto entre a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PROAE e a Pró-Reitoria de Administração – PROAD.  A primeira definiu a distribuição e o quantitativo, enquanto a Administração idealizou a compra. “Sempre nos incomodou muito ver que nossos alunos não tinham onde se sentar quando saíam da sala de aula. Acredito que todo mundo já deve ter visto alunos deitados no chão por toda Universidade, agora, essa cena faz parte do passado”, destaca professor Judson Gurgel, pró-reitor de Administração.