Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa investe R$ 2,1 milhões em computadores e materiais de informática

Gestão, Servidor 24 de maio de 2021. Visualizações: 948. Última modificação: 24/05/2021 16:58:26

Ao todo são 400 novos computadores desktops e outros 300 que serão recuperados com os novos equipamentos adquiridos/Foto: Assecom

Com parte do acervo de computadores com mais de 10 anos, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Administração e da Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação, está substituindo as máquinas antigas por novos computadores. O investimento com a aquisição das novas máquinas e de equipamento de tecnologia da informação é superior a R$ 2,1 milhões.

Prof. Judson Cruz, Pró-reitor de Administração

“É uma compra importante para a otimização de processos e modernização dos equipamentos de T.I. da Universidade. Foram comprados também componentes como pentes de memória e unidades de estado sólido para fazer upgrades em outras 300 máquinas, aumentando sua vida útil e proporcionando maior economia para o erário público”, afirmou o pró-reitor de Administração, professor Judson da Cruz Gurgel. A aquisição foi possível após um esforço em conjunto das equipes da Proad, Sutic e Proplan.

João Phellipe, Superintendente da Sutic

Ao todo são 400 novos computadores desktops e outros 300 que serão recuperados com os novos equipamentos adquiridos (Fonte, HD, Memória, Monitor, etc), para aumentar a vida útil das máquinas já existentes na Ufersa. Segundo o superintendente da Sutic, João Phellipe Pinto, na Ufersa há muitos computadores com mais de 10 anos de utilização e não tem mais como atualizá-los. “As novas máquinas são de última geração e atenderão com excelência as demandas do serviço público para auxiliar os técnicos e os docentes nas suas atividades”, considerou João Phellipe.

Os novos computadores estão sendo instalados em setores estratégicos da Ufersa, como a Superintendência de Infraestrutura, o Hospital Veterinário e na própria Sutic. “Aos poucos serão distribuídos de acordo com análises realizadas pela Superintendência de Tecnologia, Informação e Comunicação, para substituir prioritariamente máquinas que estão defasadas”, explicou o professor Judson Gurgel.