Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Mestrado em Direito da Ufersa promove Seminário sobre Práticas Sociojurídicas

Estudante, Eventos, Pesquisa 7 de abril de 2021. Visualizações: 1111. Última modificação: 07/04/2021 16:09:04

O Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido estará promovendo entre os dias 1 a 3 de junho, o I Seminário de Pesquisa do Observatório de Práticas Sociojurídicas. O evento é voltado para estudantes e profissionais interessados em aprofundar os conhecimentos com a temática.

O Seminário é uma iniciativa do Observatório de Práticas Sociojurídicas, grupo de pesquisa da Ufersa que congrega pesquisadores de 16 instituições de ensino superior. As ações do Observatório estão relacionadas com a observação da atuação concreta de juristas, a partir da análise de seus comportamentos nos diferentes campos sociais sobre os quais incide a linguagem jurídica.

O Seminário contará com 10 Grupos de Trabalho (GT’s) e 3 conferências. Os GT’s vão oferecer oportunidades de apresentação de trabalhos, na modalidade de comunicação oral, para discentes de graduação e pós-graduação em direito e áreas afins. Já as conferências objetivam apresentar o estado da arte das observações sobre o campo jurídico a partir da experiência de pesquisadores e pesquisadores com trabalhos consolidados na área.

As inscrições no Seminário são inteiramente gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento, no caso das conferências, e até o dia 13 de maio, para aqueles/as que desejam apresentar trabalhos nos GT’s. A lista completa com a descrição de todos os GT’s do Seminário, bem como maiores instruções sobre prazos, procedimentos de inscrição, envio de trabalhos e formatação dos resumos pode ser encontrada na Chamada de Resumos. Para acessar a lista com os GT’s do seminário, clique aqui.

O Seminário marca ainda o lançamento da primeira obra coletiva do Grupo de Pesquisa Observatório de Práticas Sociojurídicas, com as apresentações e reflexões teóricas e metodológicas sobre o campo jurídico profissional. O livro físico resultante desse Seminário poderá ser adquirido em breve no site da Editora CRV, mas já se encontra disponível gratuitamente em formato digital, no site da mesma editora: https://bit.ly/3uqDkLO

Para acessar o documento com as regras de submissão do resumo e o seu modelo, clique aqui.

Para acessar o tutorial para inscrição no seminário, clique aqui.