Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Pós-Ensino com 49 vagas para Mestrado Acadêmico

Pós-graduação, Processos Seletivos 25 de janeiro de 2021. Visualizações: 3648. Última modificação: 25/01/2021 11:08:44

Profissionais da área da educação tem excelente oportunidade para ingressar no Pós-Ensino, Mestrado Acadêmico consorciado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Universidade do estado do Rio Grande do Norte e o Instituto Federal. Ao todo, estão sendo oferecidas 49 vagas e as inscrições vão começar na próxima quinta-feira, dia 28 de janeiro, prosseguindo até o dia 18 de fevereiro.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino (Posensino) informa que a seleção será feita em três etapas, sendo todas de modo remoto. As vagas estão distribuídas em três linhas de pesquisa. A Linha 1: Ensino de Ciências Humanas e Sociais, com 25 vagas; a Linha 2: Ensino de Línguas e Artes, com 15 vagas e, a Linha 3: Ensino de Ciências Naturais e Tecnologias, com 9 vagas. As inscrições, feitas exclusivamente através do Sigaa/Ufersa.

SELEÇÃO – A primeira compreende com a análise do Projeto de Pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório. O projeto deverá ser apresentado com limite de 10 laudas, expondo a proposta de pesquisa adequada à linha de pesquisa e às áreas de investigação do potencial orientador e utilizando a forma culta da linguagem escrita. Serão aprovados e classificados na análise do projeto de pesquisa apenas os candidatos que obtiverem no mínimo a nota 7,0.

A segunda será com entrevista de apresentação do projeto de pesquisa e arguição oral, de caráter classificatório e eliminatório. Esta etapa será realizada virtualmente e gravada utilizando a plataforma Google Meet ou Teams da Microsoft, com duração máxima de 30 minutos, com até 10 minutos para apresentação do projeto e 20 minutos para arguição oral. Serão aprovados e classificados nesta etapa apenas os(as) candidatos(as) que obtiverem no mínimo nota 7,0.

E a terceira é última etapa será com a análise de títulos, de caráter classificatório, que respeitará a ficha de avaliação de títulos. Toda a documentação relativa à análise de títulos deverá ser enviada conforme edital de divulgação do resultado da segunda etapa. Os candidatos devem ficar atentos às normas e prazos estipulados no Edital do Processo Seletivo. Confira AQUI o Edital na íntegra.