Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Parceria com a UFC vai possibilitar internato em cirurgia para estudantes de Medicina da Ufersa

Estudante, Gestão, Saúde 12 de janeiro de 2021. Visualizações: 2570. Última modificação: 13/01/2021 17:59:11

Serão destinadas seis vagas para internato em cirurgia para os acadêmicos de Medicina da Ufersa/Foto: Assecom Ufersa

Uma boa notícia para os acadêmicos de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. É que os estudantes vão poder participar de internato curricular na Universidade Federal do Ceará – UFC. Parceria nesse sentido foi discutida nesta terça-feira, 12, durante reunião da reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, com o vice-reitor da UFC, Glauco Lobo Filho. O encontro, realizado na reitoria da UFC, serviu para tratar da efetivação de convênios administrativos e acadêmicos entre as duas instituições acadêmicas federais.

Desde o ano passado, os contatos entre Fortaleza e Mossoró têm sido intensificados para favorecer o intercâmbio. A nova parceria envolve a disponibilização de seis novas vagas para internos de Medicina da Ufersa a serem acolhidos na capital cearense.

Ufersa e UFC se reúnem para tratar de parcerias/Foto: Cedida UFC

“A Ufersa vem trabalhando conjuntamente com a UFC desde que nós assumimos a Reitoria. Hoje, estamos começando a oficialização dessa cooperação técnica entre as pró-reitorias, e, em especial, para o internato do Curso de Medicina na área de cirurgia. Para nós, isso trará um grande impacto na qualidade, na excelência acadêmica, na formação médica e na vida dos nossos estudantes”, afirmou a reitora Ludimilla de Oliveira.

O vice-reitor da UFC, Glauco Lobo Filho, ressaltou a honra de poder aproximar as instituições dos “Estados-irmãos” Ceará e Rio Grande do Norte. Segundo o professor, o internato em Cirurgia fruto dessa colaboração será encaminhado em caráter de urgência, estando previsto para iniciar no atual semestre 2021.1, com duração de quatro meses.

A reunião contou com a participação da chefe de gabinete da Reitoria da Ufersa, Professora Cláudia Muniz. Da UFC estiveram presentes os pró-reitores de Graduação, Professora Ana Paula de Medeiros; de Planejamento e Administração, Professor Almir Bittencourt; de Gestão de Pessoas, Professor Marcus Vinícius Machado; assim como a pró-reitora-adjunta de Graduação, Professora Simone Borges, e o assessor do Gabinete do Reitor, Professor, Ademar Gondim.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing da UFC