Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Campanha Natal Sustentável troca mudas por brinquedos

Responsabilidade Social 1 de dezembro de 2020. Visualizações: 1208. Última modificação: 01/12/2020 11:46:30

Giorgio Mendes, agrônomo responsável pelo Setor de Mudas, comemora a boa aceitação por parte da sociedade a Campanha natal Sustentável/Foto: Assecom/Ufersa

Doe brinquedos e ajude preservar o meio ambiente. Esse é a lógica da Campanha Natal Sustentável que o Setor de Mudas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido realiza para que crianças carentes tenham um natal mais feliz. Quem quiser participa basta deixar um brinquedo novo no Setor de Mudas da Universidade que fica no lado leste da Ufersa Mossoró.  “Além da ação beneficente para o natal das crianças, quem doar vai também presentear o meio ambiente plantando uma muda”, afirmar o coordenador do Setor de Mudas, o engenheiro agrônomo Giorgio Mendes. O doador do brinquedo pode escolher o tipo de muda que quer levar se frutífera ou nativa.

Setor da Ufersa produz mudas de plantas nativas e frutíferas/Foto: Assecom/Ufersa

A troca do brinquedo pela muda pode ser feita de manhã ou tarde, das 8 às 11h ou das 14 às 17h, de segunda a sexta-feira, até o dia 11 de dezembro. “A Campanha tem sido bem aceita tanto que já vamos estender a doação dos brinquedos para a Casa de Apoio a Criança com Câncer de Mossoró”, adiantou.

Inicialmente, a Campanha havia sido pensada para as crianças da Comunidade Quilombola Bela Vista, localizada do Distrito de Piató, no Vale do Açú. “Temos mais de 500 brinquedos arrecadados”, comemora Giorgio Mendes pelo sucesso da Campanha idealizada pelo Setor de Mudas. Ele adianta que muitas empresas e pessoas da sociedade mossoroense estão aderindo a Campanha.