Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Engenharias de Produção de Angicos e Mossoró iniciam programa de extensão com palestra sobre metodologias ativas

Eventos, Extensão 17 de novembro de 2020. Visualizações: 695. Última modificação: 18/11/2020 07:32:50

Os cursos de Engenharia de Produção dos campi de Mossoró e Angicos da Ufersa promovem a partir deste mês de novembro o programa “Engenheirando com a Produção 4.0: formação para uma nova Engenharia de Produção”, que objetiva estimular o aperfeiçoamento e a formação do corpo discente e docente de Engenharia de Produção, levando em consideração novas perspectivas acadêmicas e de mercado. O programa que prossegue até novembro de 2022 tem em sua programação projetos e ações baseados em quatros eixos estratégicos: (i) eixo técnico, profissional e prático; (ii) eixo Acadêmico; (iii) eixo de desenvolvimento discente pessoal e interpessoal; e, (iv) eixo de desenvolvimento docente. O evento de abertura do programa será a palestra “Metodologias ativas em tempos de pandemia”, com o professor e biólogo Airton Araújo, do IFRN – Campus de Parnamirim, que acontecerá nesta quinta-feira, 19, às 20h, pelo Google Meet. Faça AQUI a sua inscrição. O público almejado é de 250 pessoas; sendo 100 membros da interna e 150 membros da comunidade externa.

Segundo a coordenadora do programa, a professora Miriam Rocha, a iniciativa foi idealizada tendo em vista manter atualizados os(as) discentes e docentes do curso de Engenharia de Produção, áreas afins e a comunidade externa por meio de palestras, minicursos e mesas-redondas sobre temas relevantes e emergentes, como START-UPs, Engenharia de Produção na área da saúde, R-project, Excel, inteligência emocional em processos seletivos e criação/estruturação de programas de pós-graduação em Engenharias III. “A ideia de “unir forças” entre os cursos de Engenharia de Produção da Ufersa já existia há algum tempo. No entanto, não sabíamos como  fazer devido à distância física. A pandemia trouxe coisas ruins, mas também trouxe um aprendizado em relação a plataformas remotas. Desta forma, percebemos que um programa virtual em parceria com os dois cursos seria perfeitamente viável. Além disso, a partir das reuniões entre os professores(as), notamos a existência de áreas de atuação comuns; isto possibilitaria, também, o desenvolvimento de pesquisas em colaboração. Está sendo muito interessante e gratificante essa aproximação”, ressaltou a docente.

Programação do mês de novembro do “Engenheirando com a Produção 4.0”

Palestra “Metodologias ativas em tempos de pandemia”.

Palestrante: Professor Airton Araújo, graduado em Biologia pela UFRN, Mestrado em Biologia Molecular pela UNIFESP. Atualmente é doutorando de Bioquímica da UFRN e professor de biologia do IFRN do Campus de Parnamirim. Na área de Educação atuou na Pós Graduação no Ensino de Ciências Naturais e Matemática do IFRN e também tem experiência no Ensino Híbrido e Ensino Remoto, com foco em Sala de Aula Invertida e gamificação.

Dia: 19/11 (quinta-feira)

Horário: 20h

O link para inscrição: https://forms.gle/WwRWXygcv8qcbM5x6