Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Infraestrutura é foco da primeira edição da reitoria itinerante

Gestão, Infraestrutura 20 de outubro de 2020. Visualizações: 1030. Última modificação: 20/10/2020 13:46:31

Na reitoria itinerante a professora Ludimilla Oliveira além de se reunir com os diretores dos campi visita as obras que estão em andamento/Foto: Cedida

Tomar conhecimento das obras de infraestrutura e ouvir as demandas dos três campi fora da sede da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró, motivou a primeira reitoria itinerante nos campi de Caraúbas, Pau dos Ferros e Angicos. “Acompanhar de perto as obras em andamento, bem como tomar conhecimento dos problemas existentes com um diálogo transparente com os diretores, a reitoria itinerante será uma rotina mensal com uma visita aos campi e seus respectivos gestores municipais” explicou a professora Ludimilla Oliveira.

Diretores colocam para a reitora as demandas dos campi/Foto: Cedida

Na Ufersa Caraúbas, o assunto em pauta esteve centrado no lixão do município que vem trazendo problemas para o campus e que foi discutido diretamente com a gestão do município para a resolução do problema, além de outras demandas pontuais. Na ocasião a reitora visitou o andamento das obras de construção do ginásio poliesportivo.

Em Pau dos Ferros, a direção do campus pontuou problemas relacionados à manutenção e também visitou o ginásio poliesportivo. E no Campus Angicos a discussão centralizou no acesso e na segurança da residência universitária que, diferente de Pau dos Ferros e Caraúbas, encontra-se localizado numa área fora do campus. O assunto também foi levado à gestão municipal.

Durante a reitoria itinerante a professora Ludimilla Oliveira explicou que ao assumir não encontrou em andamento nenhum contrato vigente voltado para trabalho de manutenção dos campi. “Firmamos um contrato emergencial que vai sanar grande parte das demandas relatadas pelos diretores dos campi” afirmou, adiantando que se fará presente sempre que necessário. “A reitoria itinerante é uma forma de direcionar o nosso trabalho no sentido mais amplo de uma só Ufersa” explicou a reitora Ludimilla.

Nessa primeira edição da reitoria itinerante a professora esteve acompanhada dos pró-reitores: o professor Moises Osório, de planejamento e, o professor Judson da Cruz, de administração, além do superintendente de infraestrutura, o professor Francisco Xavier.

Reitoria Itinerante Pau dos Ferros
Reitoria Itinerante Pau dos Ferros
Reitoria Itinerante Pau dos Ferros
Reitoria Itinerante Caraúbas
Reitoria Itinerante Caraúbas
Reitoria Itinerante Angicos
Reitoria Itinerante Angicos