Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa reabre Edital para vagas remanescentes do Auxílio Inclusão Digital

Assistência Estudantil, Processos Seletivos 12 de setembro de 2020. Visualizações: 4001. Última modificação: 14/09/2020 09:36:37

Os estudantes que ainda não foram contemplados com o ‘Auxílio Inclusão Digital’ ainda têm a possibilidade de concorrer a R$ 1.200,00 para a aquisição de equipamentos eletrônicos para acompanhar as aulas remotas. É que a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – Proae – reabriu um novo Edital para as vagas remanescentes. Podem participar da seleção os estudantes de graduação presencial matriculados nos cursos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Confira AQUI o Edital na íntegra bem como os Anexos da documentação exigida.

“Esse é o segundo Edital lançado pela Proae. O primeiro, com 3 mil vagas, não foi totalmente preenchido, daí a necessidade de uma segunda chamada” explicou a pró-reitora de Assuntos Estudantis, a assistente social Janaína Holanda. A pró-reitora adiantou ainda que a equipe trabalha com outras possibilidades de facilitar o acesso de estudantes nas atividades remotas como, por exemplo, o oferecimento de dados móveis de internet e outras demandas levantadas pelos próprios estudantes.

Nessa chamada a Ufersa, por meio do Programa Institucional de Assistência Estudantil está oferecendo 700 bolsas, sendo 350 para os estudantes de Mossoró, 147 para Angicos, 119 para Caraúbas e, 84 para Pau dos Ferros. As inscrições poderão ser feitas no período de 14 a 18 de setembro. Os discentes já contemplados com algum benefício estudantil ou bolsas de outros programas vão poder concorrer ao Auxílio Inclusão Digital.

O auxílio é voltado para os discentes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica que comprovem renda familiar per capita de até um salário-mínimo. A subvenção financeira de R$ 1.200,00 será paga em parcela única. Esse valor é voltado para a aquisição de notebook, computador desktop e similares, exceto smartphones.

A pró-reitora justifica a necessidade dessa segunda chamada em virtude de ter sido pela primeira vez uma seleção totalmente online, com o envio de muitas documentações digitalizadas, antes acontecia de forma presencial, se fez necessário oferecer uma nova oportunidade uma vez que nem todas as vagas foram preenchidas. “Serve não só para os alunos que não se inscreveram no primeiro edital, bem como para quem participou e por algum motivo tiveram a inscrição indeferida seja por falta de algum documento ou não ter aderido ao sistema de forma correta” ressalta Janaína Holanda acrescentando “ser muito importante que os estudantes verifiquem a documentação exigida uma vez que o Edital não será mais prorrogado”.

Acesse AQUI a nota de esclarecimento emitida pela Proae/Ufersa sobre os Editais voltados para a seleção do Auxílio de Inclusão Digital.