Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Reitora Ludimilla se reúne com direção dos campi e anuncia uma só Ufersa

Gestão 11 de setembro de 2020. Visualizações: 1588. Última modificação: 11/09/2020 21:56:46

Primeiro contato com a direção de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, a reitora Ludimilla falou sobre a descentralização das ações. A gestão adotou o slogan “Uma Só Ufersa”/Foto: Eduardo Mendonça

Durante essa semana, a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a professora Ludimilla Oliveira, fez visitas nos três campi da Universidade. Foi o primeiro contato da reitoria com a direção de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros na atual gestão. Na ocasião, a professora falou sobre a descentralização das ações que adotou como slogan “Uma Só Ufersa”. A visita aos campi da Universidade foi acompanhada pelo vice-reitor, Roberto Pordeus, e por alguns auxiliares da Reitoria: o professor Hudson Palhano, assessor de governança e, a professora Danielle Martins, assessora técnica.

Reunião com a direção e auxiliares do Campus Caraúbas/Foto: Eduardo Mendonça

O encontro foi para ajustar e otimizar as ações administrativas, bem como ouvir as demandas dos diretores e assessores diretos dos referidos campi. A reitora adiantou que o trabalho será realizado com total transparência e voltado para o crescimento da Universidade. “Se sintam acolhidos porque estamos aqui para realizar o nosso trabalho respeitando e valorizando as especificidades de cada um” afirmou.

Em Caraúbas a reitora parabenizou a professora Simone Rocha e, a bibliotecária Dalvanira Rodrigues. A dupla assumiu a direção e vice há um pouco mais três meses.  “Vejo como uma perspectiva muito boa o desejo de fortalecer os laços entre os diversos campi e de nossa parte estamos à disposição de fazer o melhor pela Universidade” afirmou a diretora Simone Rocha, de Caraúbas. A mesma percepção foi percebida junto os gestores Ricardo Melo (diretor) e Flávio Timóteo (vice) e, a dupla Jacimara Villar (diretora) e Samuel Azevedo (vice), dos campi de Pau dos Ferros e Angicos, respectivamente.

Reunião no Campus Pau dos Ferros/Foto: Eduardo Mendonça

A implantação de estratégias para uma gestão multicampi foi uma das sugestões apresentadas pela reitora Ludimilla. “A professora Danielle será a técnica responsável para tratar das questões dos campi dentro da reitoria” adiantou. Outra ideia é a aproximação da universidade com os demais setores dos municípios.

Para o acompanhamento dos processos administrativos, a reitora adiantou que a Ufersa vai aderir ao Sistema Eletrônico de Informações. O SEI permite de forma ágil se iniciar e acompanhar a tramitação de processos pondo fim à duplicidade de informações. Outra novidade é a contratação de operários para serviços de pequenos reparos como eletricistas, encanadores, marceneiros e pedreiros.

Reunião com a direção do Campus Angicos/Foto: Eduardo Mendonça

Na área estudantil ela afirmou que uma comissão já estuda a possibilidade de ofertar as três refeições aos residentes da moradia estudantil nos feriados e finais de semana. Com relação ao início das aulas, previsto para o próximo dia 28 de forma remonta, prosseguirá nessa modalidade até a conclusão do semestre. A reitora crer que as aulas presenciais provavelmente só em 2021. Quanto à volta presencial dos servidores técnico-administrativos o retorno está sendo avaliado de forma gradual e com todas as normas sanitárias.

Em Angicos a professora Jacimara Villar e o professor Samuel Azevedo, entregaram a reitora um relatório com diagnóstico da situação da unidade, incluindo propostas que perpassam por infraestrutura, gestão de pessoal, questões acadêmicas. Por fim, a agenda foi encerrada com um encontro com os estudantes Anderson Valentim e Cleyton Rage, ambos do curso de Sistema da Informação, e integrantes da Turing Tecnologia, uma das três empresas juniores do campus. Os discentes relataram os desafios das EJ’s e apresentaram uma pauta de sugestões com demandas para fomentar e aprimorar as condições de trabalho dos estudantes.

Estudantes Anderson Valentim e Cleyton Rage, de Sistema da Informação,relatam os desafios das Empresas Juniores e apresentam sugestões para aprimorar as EJ’s/Foto: Eduardo Mendonça