Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Projeto de Medicina leva informações sobre o Covid-19

Extensão, Saúde, Sem categoria 10 de setembro de 2020. Visualizações: 1445. Última modificação: 11/09/2020 11:09:00

A população de Mossoró e Região já pode contar com mais um canal de informação para o enfretamento da pandemia do novo Coronavírus. Trata-se do Projeto de Extensão Minuto Covid-19, uma iniciativa dos estudantes de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. O objetivo é informar a população sobre o enfretamento da pandemia. “São podcast com até dois minutos com temas relacionados à prevenção e cuidados para combater o novo Coronavírus” explica o estudante do 5º período de Medicina, Felipe Cabral Duarte. Nesse sentido, o Projeto é direcionado para melhor informar a população.

O material em áudio é disponibilizado para emissoras radiofônicas parceiras e também veiculado pelas redes sociais do projeto como Instagram e Spotify. A proposta é promover a divulgação de informações coerentes sobre as principais medidas preventivas e também informações científicas mais atualizadas sobre a pandemia do novo Coronavírus.

A partir desta sexta-feira, 11, o Minuto Covid-19 também passa a ser veiculado no Programa Ufersa no Ar, transmitido toda a sexta-feira, na Rádio Santa Clara, FM 105, a partir das 7 horas da manhã. O tema de estreia será a Síndrome Inflamatória Multisistêmica Pediátrica. Como futuros médicos é uma forma dos acadêmicos contribuírem com o papel social mesmo antes de concluir a graduação. “Em um momento em que a saúde global se encontra fragilizada se faz necessárias iniciativas como essa que evidenciam o papel da universidade em relação à sociedade” opinou Felipe Duarte, demonstrando a satisfação em integrar a equipe do Minuto Covid-19.