Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa Angicos ganha nova quadra poliesportiva e prepara memorial

Esporte, Gestão, Infraestrutura 27 de agosto de 2020. Visualizações: 1691. Última modificação: 27/08/2020 10:07:37

Nova quadra de Angicos / Foto Assecom Ufetsa

Quadra de Angicos com a pintura externa totalmente concluída / Foto Assecom

A nova quadra vai atender os estudantes e servidores do campus com as mais diversas modalidades esportivas / Foto Assecom Ufersa

Reitor Arimatea dando o ponta pé inicial nas atividades esportivas da nova quadra / Ufersa Assecom

Agradecimento dos diretores do campus de Angicos ao reitor Arimatea / Foto Assecom Ufersa

O campus fora da sede mais antigo da Ufersa está com ares de novo com o trabalho de recuperação e pintura dos prédios e também com a finalização da quadra poliesportiva e do Memorial Paulo Freire.

A quadra está ganhando os últimos retoques na parte da estrutura com a construção dos acessos e das rampas. Os vestiários também estão recebendo os últimos detalhes. A estrutura, que já está com a pintura externa toda finalizada, vai atender os estudantes e servidores do campus com as mais diversas modalidades esportivas.

Assim como fez em Pau dos Ferros e Caraúbas, o reitor José de Arimatea de Matos também aproveitou a última semana da gestão para fazer uma vistoria na obra e também se despedir da equipe do Campus. Com a presença da diretora, a professora Jacimara Villar, e do vice-diretor, o professor Samuel Oliveira, além de técnicos e alunos, o reitor agradeceu a parceria dos últimos anos e aproveitou para dar os primeiros chutes de bola na nova quadra.

As quadras eram uma antiga reivindicação de alunos e servidores dos campi da Ufersa. Com a retenção dos recursos ao longo de 2019, a meta inicial da Universidade era construir pelo menos uma das quadras, no caso a de Angicos por ser o campus mais antigo fora da sede, mas com o empenho das equipes da SIN e das pró-reitorias de administração e de planejamento, houve um aproveitamento dos recursos que foram liberados no fim do ano por parte do Governo, e assim o investimento pôde ser aplicado para os três campi simultaneamente.

Para cada uma das quadras, a Ufersa investiu cerca de R$ 700 mil reais. As estruturas contam com dois lances de arquibancadas, vestiários, sala de depósito, cobertura, iluminação, grades de proteção, traves de futebol e tabelas para o basquete.

Além da quadra, o reitor aproveitou a última visita ao campus na condição de gestor para acompanhar as obras do prédio do Memorial Paulo Freire. A estrutura está recebendo as centrais de ar e deve ser um espaço para formações continuadas de professores, capacitações, espaço para galerias fixas e itinerantes, salas multimídia e encontros culturais.

“Mais uma missão cumprida. Trabalhos, investimentos e vemos os grandes resultados deste campus. A nossa gratidão a todos que fazem a Ufersa Angicos e fica o desejo que ele avance e traga muitas oportunidades para os alunos da região. Plantamos a semente, que assim cresça e floresça, como já fiz o lema da gestão do campus atual”, comentou o reitor.

No final da visita, o reitor Arimatea ainda anunciou que as vias principais do Campus receberão o capeamento asfáltico para garantir uma melhor mobilidade para carros, motos e ônibus e também favorecer a prática de caminhadas e corridas.

Os diretores do campus agradeceram o empenho do reitor. A professora Jacimara e o professor Samuel lembraram que faziam oposição a gestão de Arimatea, mas que começaram a ver o empenho e o trabalho dedicado ao longo dos anos que passaram a apoiar a gestão. Os professores entregaram uma lembrança como forma de gratidão ao reitor e ao vice-reitor.