Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa oferece 59 vagas para Mestrados Acadêmicos em quatro áreas

Pós-graduação, Seleção 25 de agosto de 2020. Visualizações: 7510. Última modificação: 25/08/2020 09:59:55

Os cursos de Mestrados Acadêmicos serão ministrados no Campus Sede da Ufersa, em Mossoró,  a partir do primeiro semestre de 2021|Foto: Eduardo Mendonça

Profissionais graduados nas áreas de Direito, Engenharia Elétrica, Produção Animal e Administração têm a oportunidade de cursar pós-graduação na Universidade Federal Rural do Semi-Árido. É que a Ufersa está com inscrições abertas para curso de Mestrado Acadêmico totalizando 59 vagas, com ingresso para 2021.

A inscrição para o Mestrado em Direito prossegue com a inscrição até o próximo dia 31 de agosto. Ao todo são oferecidas 17 vagas na Área de Concentração Direito, Democracia e Conflitos Socioeconômicos, distribuídas nas Linhas de Pesquisa: Constituição, Desenvolvimento e as Transformações Econômica e Social e, Estado, Conflitos e Direitos Fundamentais. A seleção consta de Prova Escrita, Análise e Arguição do Projeto de Dissertação e Exame de Títulos no Currículo Latters. Confira AQUI o Edital.

Para o Mestrado Acadêmico em Engenharia Elétrica são ofertadas 15 vagas distribuídas nas linhas de pesquisa: Telecomunicações e Eletromagnetismo Aplicado, Sistemas de Controle e Automação e, Sistemas Elétricos. A inscrição prossegue até o próximo dia 28 de agosto e a seleção será feita com base na Análise do Projeto de Pesquisa e na Análise da Produção técnico-científica (prova de títulos). Confira AQUI o Edital.

Outro Programa de Pós-Graduação com inscrições abertas é o de Produção Animal que contempla profissionais de nível superior formados nos cursos de Zootecnia, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária e demais áreas afins. O Mestrado, que tem inscrições abertas até o próximo dia 30 de agosto, oferece 12 vagas em 4 áreas de atuação. São elas: Apicultura, Tecnologia de Produtos de Origem Animal, Produção de Ruminantes e Produção de não Ruminantes. A seleção consta de Avaliação da Proposta de Trabalho (Projeto de Pesquisa) e Avaliação de Títulos. Confira AQUI o Edital.

O pessoal da área de Administração também deve ficar atento para o Mestrado Acadêmico oferecido pela Ufersa. As inscrições vão acontecer no período de 01 a 20 de dezembro de 2020. O Programa vai ofertar 15 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: Gestão Socioambiental e, Processos Organizacionais e Decisórios. A seleção constará de três etapas sendo a primeira a Pontuação da ANPAD, com peso 2; a segunda, Entrevista e Defesa do Pré-Projeto, com peso 5 e, por último, a Prova de Títulos, com peso 3. Confira AQUI o Edital.