Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Reitor vistoria quadras poliesportivas de Pau dos Ferros e Caraúbas e inicia a despedida da gestão

Esporte, Gestão, Infraestrutura 25 de agosto de 2020. Visualizações: 1471. Última modificação: 25/08/2020 00:50:27

Estrutura da quadra de Pau dos Ferros / Foto Assecom Ufersa

Equipe da Ufersa e da empresa responsável pela quadra de Pau dos Ferros / Assecom

Estrutura dos vestiários da quadra de Pau dos Ferros / Foto Assecom Ufersa

O reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, iniciou a sua última semana a frente da gestão da Universidade visitando os campi de Pau dos Ferros e Caraúbas. Arimatea foi acompanhar de perto, junto com os engenheiros da Superintendência de Infraestrutura – SIN – como estão as obras das quadras poliesportivas que estão sendo construídas nos 3 campi fora da sede.

Em Pau dos Ferros, o equipamento está com mais de 80% do serviço concluído. No momento, a empresa responsável está fazendo o acabamento nos dois vestiários, instalando as luminárias e se preparando para a pintura. A previsão é entregar a obra em setembro.

Em Caraúbas, a quadra também já começa a ganha forma com a instalação da cobertura. No campus, as obras já passaram da metade. Já em Angicos, a quadra foi finalizada e deve ser inaugurada nesta quarta, dia 26 de agosto.

As quadras eram uma antiga reivindicação de alunos e servidores dos campi da Ufersa. Com a retenção dos recursos ao longo de 2019, a meta inicial da Universidade era construir pelo menos uma das quadras, no caso a de Angicos por ser o campus mais antigo fora da sede, mas com o empenho das equipes da SIN e das pró-reitorias de administração e de planejamento, houve um aproveitamento dos recursos que foram liberados no fim do ano por parte do Governo, e assim o investimento pôde ser aplicado para os três campi simultaneamente.

Para cada uma das quadras, a Ufersa investiu cerca de R$ 700 mil reais. As estruturas contam com arquibancadas, vestiários, sala de depósito, cobertura, iluminação, grades de proteção, traves de futebol e tabelas para o basquete. Todas as três estruturas também serão entregues com pintura e com a marcação das linhas no piso. “Agora, a bola terá local certo e apropriado para rolar em todos os campi da Ufersa”, comentou o reitor.

VIAGEM DE DESPEDIDA – A viagem desta segunda também marcou a despedida do reitor Arimatea dos campi de Pau dos Ferros e de Caraúbas que foram consolidados nesta gestão atual. Nos últimos oito anos, a Ufersa equipou e dotou os campi de mais prédios, laboratórios e reforçou a assistência estudantil construindo e entregando as residências e os restaurantes universitários. “Chegamos a última semana da nossa gestão com o sentimento de missão cumprida. Trabalhamos incansavelmente para buscar o melhor e dotar os nossos campi de toda infraestrutura e qualidade necessárias para receber os alunos, servidores e toda a comunidade”, destacou.

A gestão atual termina nesta sexta, mas o reitor explicou que vai deixar investimentos encaminhados nos campi. Além da conclusão das quadras em Pau dos Ferros e Caraúbas, as duas unidades também irão passar por uma grande manutenção nos seus prédios, recebendo retoques e tendo a pintura renovada. No Campus de Angicos, esse trabalho já começou.

Em Caraúbas, o reitor Arimatea foi recebido pela diretora do Campus, a professora Simone Rocha. Em Pau dos Ferros, os anfitriões foram o diretor, o professor Ricardo Paulo, e o vice, o professor Flávio Timóteo Júnior. Os diretores aproveitaram a visita de despedida para agradecer os esforços e todos os investimentos empregados.

Ainda em Pau dos Ferros, Arimatea recebeu uma comenda de gratidão pela gestão no campus. Outra comenda também foi encaminhada ao vice-reitor, o professor José Domingues Fontenele Neto.

Diálogo com a equipe de Caraúbas / Foto Assecom