Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Experiências exitosas de ex-alunos vão marcar Dia do Veterinário e comemorar 25 anos do curso de Medicina Veterinária na Ufersa

Ensino, Eventos 24 de agosto de 2020. Visualizações: 2266. Última modificação: 24/08/2020 13:31:56

O “Webinar Medicina Veterinária: Da Ufersa para o mundo” é o evento idealizado pela coordenação do curso de Medicina Veterinária em alusão a passagem do Dia do Médico Veterinário, comemorado no dia 9 de setembro. Esse ano, o curso também completa 25 anos na Ufersa e para valorizar esse momento os palestrantes serão egressos da referida Universidade que estão trabalhando nas diferentes áreas de atuação em diferentes regiões do país e também no exterior. Ao todo serão sete palestrantes.

O Webinar vai acontecer no próximo dia 12 de setembro, nos horários da manhã e tarde. A inscrição será feita via Sigaa vinculada aos eventos da Proec. “Abriremos na semana do evento e as orientações serão publicadas na página do curso, no instagram do evento @medvet_ufersa e nas mídias sociais do NEaD”, informou a professora Stênia Amora, coordenadora do curso de Medicina Veterinária, adiantando ainda que as inscrições serão gratuitas e as vagas são limitadas para emissão de certificado. Contudo, com a transmissão ao vivo pelo canal do youtube do NEaD o evento será aberto ao público independente das inscrições.

“Em face ao cenário atual em decorrência da pandemia de Covid-19, buscamos esse formato de evento online como ação de extensão para que possamos prestigiar e comemorar essa data ofertando um evento de cunho científico e profissional para estudantes e profissionais da área em todo o mundo”, justificou a coordenadora do curso de Medicina Veterinária na Ufersa, professora Stênia Amora.

O Webinar da Veterinária conta com o apoio do Núcleo de Educação à Distância da Ufersa (NEaD) responsável pela transmissão ao vivo do evento em seu canal do youtube, possibilitando assim que mesmo aqueles que não puderem se inscrever possam participar do evento. Confira abaixo a Programação na Íntegra: