Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa é contemplada em editais da Capes para PIBID e Residência Pedagógica

Ensino, Estudante, Pesquisa 22 de maio de 2020. Visualizações: 1519. Última modificação: 22/05/2020 15:20:52

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, uma fundação vinculada ao Ministério da Educação, divulgou nesta sexta-feira, dia 22 de maio, o resultado final de dois importantes editais voltados a iniciativas de fomento na graduação e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido está contemplada em ambos com excelente desempenho.

No primeiro deles, a Ufersa ficou em oitavo lugar nacional entre as 250 instituições contempladas na seleção do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID. O Programa tem por finalidade selecionar Instituições de Ensino Superior para o desenvolvimento de projetos institucionais de iniciação à docência nos cursos de licenciatura, em regime de colaboração com as redes de ensino.

Já no edital destinado ao Programa de Residência Pedagógica, a Ufersa também está contemplada, tendo alcançado a 23ª colocação nacional entre as 270 instituições inscritas para a seleção das cotas de bolsas previstas no certame. O Programa é uma das ações da Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

Acesse à página dos editais do PIBD e Programa de Residência Pedagógica.