Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Pandemia do Coronavírus altera comemoração pela passagem do Dia do Choro

Arte e Cultura, Extensão 16 de abril de 2020. Visualizações: 897. Última modificação: 16/04/2020 16:11:08

Projeto Choro em Casa vai realizar no período de 20 a 24 de abril postagem diária no Instagram para marcar Dia do Choro/Foto: Cedida

O Dia do Choro, comemorado em 23 de Abril, não passará em branco. A ideia inicial dos músicos que integram o Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (NAC/UFERSA), era uma apresentação tendo choro como destaque. Porém, com a pandemia do Covid-19, que proíbe a aglomeração de pessoas, a alternativa encontrada foi realizar apresentações pela internet. “Vamos usar a plataforma Instagram para postar vídeos dos integrantes da Prática de Conjunto em Choro do NAC/UFERSA, tocando com músicos convidados” afirmou o professor de música, Bruno Farias, um dos organizadores da iniciativa, juntamente com os professores Hallyson Dantas e Haissa Hussemânia.

O Projeto Choro em Casa vai realizar no período de 20 a 24 de abril, postagem diária de vídeos desse estilo musical. As postagens no Instagram serão no endereço @nac.ufersa. “A Prática de Conjunto em Choro no NAC desenvolve amplo trabalho no que se refere a repertórios e subgêneros do choro, principais compositores e formações instrumentais, oportunizando a apresentação desse trabalho que contará também com a participação de outros músicos, inclusive, com entrevistas sobre o estilo musical” pontuou Bruno Farias. O NAC é ligado a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Ufersa. O choro, conhecido popularmente como chorinho, é um gênero da música popular brasileira e instrumental tipicamente brasileiro.