Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Psicologia da Proae promove nova “Roda de Terapia”

Assistência Estudantil, Estudante, Serviços 20 de junho de 2018. Visualizações: 2385. Última modificação: 29/07/2019 09:08:36

O setor de Psicologia da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) da Ufersa promoverá no dia 01 de agosto, quinta-feira, mais uma “Roda de Terapia” para os estudantes da Universidade. A atividade tem início às 14h, no Auditório da Biblioteca Orlando Teixeira. Faça AQUI a sua inscrição. Segundo as psicólogas envolvidas na iniciativa, Solange Neves e Mayara Wenice, essa ação será baseada na Terapia Comunitária Integrativa, criada pelo psiquiatra Dr. Adalberto Barreto.

A Roda de Terapia Comunitária Integrativa trabalha com a partilha de sentimentos através de um espaço de fala, escuta e construção de redes solidárias. A terapia também proporciona a troca de experiências entre os participantes, o fortalecimento da autoestima e da saúde emocional das pessoas. A Roda trata de uma metodologia que atua na prevenção de situações que impactam na saúde mental, tais como: tristeza, ansiedade, angústia, dificuldades relacionais, dentre outras. Possibilita a ajuda mútua e a superação da própria dificuldade através da valorização da história de vida do próximo e da ação terapêutica do grupo.

Os inscritos na atividade devem estar atentos a pontualidade, pois dada a especificidade da atividade, quem se atrasar não poderá participar. Salienta-se também a importância de manter o sigilo (o que for tratado nos encontros não deverá ser repassado para pessoas que não participam da atividade).

Essa será a última Roda de terapia do semestre letivo 2019.1. A atividade é realizada no Campus de Mossoró desde 2017 e tem se configurado numa importante ferramenta de promoção da saúde mental dos nossos discentes. .

Outras informações pelo telefone 3317-8208 ou pelo e-mail: psicologia.proae@ufersa.edu.br