Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Pesquisa da Ufersa é premiada em Simpósio de Ciências Florestais

Estudante 18 de junho de 2018. Visualizações: 1617. Última modificação: 18/06/2018 16:16:35

Alunos e professores da Ufersa durante o Simpósio de Ciências Florestais em Natal / Foto cedida

Equipe da Ufersa que participou do Congresso Florestal Latino-Americano em Vitória/ES / Foto cedida

A pesquisa “Regeneração Natural da Vegetação Lenhosa na Floresta Nacional de Assú” do curso de Engenharia Florestal da Ufersa, foi um dos trabalhos premiados durante o X Simpósio Brasileiro de Pós-Graduação em Ciências Florestais, realizado em Natal, na última semana. A pesquisa é dos estudantes Romário Mendes, Erick Daniel Gomes e Arthur Magalhães e tem a orientação dos professores Alan Cauê de Holanda e Allyson Rocha Alves.

O trabalho da Ufersa ficou entre os 3 primeiros de todo o Simpósio que, no total, contou com 379 trabalhos inscritos. Segundo o professor Allyson Rocha, coordenador do curso de Engenharia Florestal, além da pesquisa sobre a regeneração da Floresta Nacional de Assú, a Ufersa ainda contou a apresentação de outros 18 trabalhos com a participação de 5 professores e 8 alunos.

Além do Simpósio, a Ufersa também esteve presente no VII CONFLAT, o Congresso Florestal Latino-Americano, realizado na cidade de Vitória, no Espirito Santo. A professora Rejane Botrel e mais 6 alunos representaram o curso de Engenharia Florestal no evento e apresentaram 9 trabalhos.