Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Programa “Você Empreendedor” da Ufersa chega a edição de número 50 na Rádio Cabugi de Angicos

Extensão, Reconhecimento 6 de junho de 2018. Visualizações: 1061. Última modificação: 06/06/2018 11:49:27

Integrantes do Programa Você Empreendedor da Ufersa Angicos / Foto cedida

O Programa “Você Empreendedor” do Campus da Ufersa de Angicos chegou a sua edição de número 50. A iniciativa faz parte do projeto de extensão: “Nas Ondas do Rádio: Potencializando o Pensamento Empreendedor” é desenvolvido em parceria com a Ineagro Cabugi (Incubadora Tecnológica e Multissetorial do Sertão do Cabugi) e a Rádio Comunitária FM Cabugi Central 104,9 Mhz. O Programa vai ao ar todas as quartas-feiras às 11h20 e comenta sobre temas voltados à inovação e empreendedorismo.

O projeto iniciou-se em 2016 sob a coordenação do professor João Paulo Damásio Sales e atualmente está sob a coordenação da professora Marianna Cruz Campos Pontarolo do curso de Engenharia de Produção: “Este projeto surgiu da necessidade de divulgar as ações da nossa incubadora e acabou assumindo o papel de potencializar o pensamento empreendedor dentro e fora dos muros da Ufersa Angicos“ explica a coordenadora.

Atualmente, 6 alunos estão envolvidos no projeto e cada um contribui para a composição do programa pesquisando temas relevantes e atuando como locutores ou até mesmo gerenciando a mesa de som. “O programa me permite desenvolver atividades que não fazem parte do curso, mas mesmo assim, vem possibilitando o desenvolvimento de habilidades importantes para a vida pessoal e profissional”, comenta o aluno Iago Barreto do curso de Sistemas de Informação.

O aluno de Engenharia Civil, Cleiton Medeiros, está no projeto desde o início. “O programa é um elo do conhecimento empreendedor com o conhecimento acadêmico e o conhecimento de mercado, trazendo importantes informações para seus ouvintes e seguidores”, explica.

 

Programa "Você Empreendedor"
Programa "Você Empreendedor"
Programa "Você Empreendedor"
Programa "Você Empreendedor"