Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Vídeo produzido pela Ufersa é escolhido como material modelo pela Andifes

Assistência Estudantil 14 de maio de 2018. Visualizações: 1237. Última modificação: 14/05/2018 16:54:06

Cayssa Castro, estudante da Ufersa / Foto reprodução vídeo

O vídeo chamada convocando os alunos da Ufersa a responderem o Perfil dos Estudantes das Universidades Federais foi escolhido como o material modelo pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, a Andifes. O vídeo produzido em fevereiro desse ano pela Assessoria de Comunicação tem um minuto e foi apresentado, na época, pela aluna de Ciência e Tecnologia, Cayssa Castro.

O vídeo convoca os estudantes a responderem a pesquisa disponibilizada no SIGAA. O formulário virtual ficará no ar até o final de junho para todos os estudantes das 63 universidades federais brasileiras.

Com a escolha do vídeo pela Andifes, a Ufersa passa a disponibilizar o material para as outras universidades federais brasileiras de forma a também convocar os estudantes a responderem a pesquisa.

A V Pesquisa Nacional de Perfil dos Graduando das Instituições Federais é uma iniciativa da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes, por meio do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil – FONAPRACE. Os dados são fundamentais por gerarem subsídios para políticas públicas e diagnóstico de como está constituído o corpo discente das universidades, com a finalidade de auxiliar, também, nas demandas de assistência estudantil.

Confira o vídeo: