Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Projeto Plantão Fiscal do Imposto de Renda presta assistência a 70 contribuintes

Serviços 14 de maio de 2018. Visualizações: 873. Última modificação: 14/05/2018 14:06:59

O Projeto Plantão Fiscal do Imposto de Renda 2018 realizado pelo curso de Ciências Contábeis da Ufersa atendeu a aproximadamente 70 contribuintes que receberam esclarecimento de dúvidas, preenchimento e transmissão da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. A iniciativa aconteceu no Núcleo de Práticas Contábeis da Ufersa, sediado no Lado Oeste do Campus Sede, em Mossoró, durante os últimos dias do mês de abril, período que coincide com o calendário de declarações da Receita Federal.

A organização do projeto pondera que o atendimento foi apenas uma das ações que abordaram a temática de relevância para a sociedade e para os profissionais contábeis, que contou ainda com realização de palestras e oficinas práticas durante o mês de abril.

O atendimento ao público foi realizado pelos estudantes de diferentes períodos que atuaram no atendimento, vivenciando na prática atividades do profissional contábil, enriquecendo a formação. Todos os atendimentos foram supervisionados por professores do curso de Ciências Contábeis.

A professora responsável pelo projeto, Kelly Oliveira, enfatiza que se trata de um Projeto de Extensão como uma ação social que disponibilizou o serviço de forma gratuita à sociedade. Ressalta ainda que a ação se tornous possível pelo envolvimento de todos os professores do curso que se reversaram garantindo a qualidade do atendimento. O empenho dos alunos nesta ação foi fundamental à sua realização. “O plantão atendeu com resolução de dúvidas e envio de declarações, e apesar de ter sido realizado pela primeira vez neste formato e já na última semana de envio, contou com uma boa participação de público”, avalia a professora.