Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Servidor da Ufersa é campeão da categoria Pré-Sênior na Etapa Estadual de Badminton

Esporte, Reconhecimento 10 de maio de 2018. Visualizações: 1369. Última modificação: 10/05/2018 08:23:03

Participação do técnico desportivo da Ufersa Pau dos Ferros na Etapa Estadual de Badminton. Thiago (o segundo da foto) foi o campeão da categoria Pré-Sênior masculino / Foto cedida

A Ufersa foi a única instituição ou clube do interior do Rio Grande do Norte que participou da I Etapa Estadual de Badminton 2018 organizado pela Federação Norteriograndense de Badminton, a FNBD. A competição aconteceu na última semana em Natal. A Universidade foi representada pelos servidores Thiago Azevedo, Técnico Desportivo de Pau dos Ferros, e Cleydson Adller, Técnico de Laboratório de Eletrotécnica de Mossoró.

O destaque da etapa foi o título de campeão da categoria Simples Masculino Pré-Sênior – de 28 a 34 anos, conquistado por Thiago Azevedo. Com isso, a Ufersa entrou no cenário do Badminton Norteriograndense com um importantíssimo resultado promovendo a modalidade no interior do estado.

SOBRE O BADMINTON NA UFERSA

O Badminton na Ufersa é desenvolvido pelo Técnico Desportivo Thiago Azevedo desde o início de 2016 no Campus de Pau dos Ferros por meio de uma quadra adaptada no Centro de Convivência do Campus.

Desde então, a prática da modalidade é oferecida aos servidores, alunos e a comunidade de Pau dos Ferros diariamente. Ao longo desses anos, além da prática regular, foi desenvolvido um campeonato interno da modalidade com a participação de 16 atletas. O Badminton também figurou nos Jogos Universitários da Ufersa Pau dos Ferros com a participação de 6 atletas (4 da Ufersa e 2 do IFRN).

A I Etapa Estadual de Badminton é o primeiro campeonato externo que a Ufersa participa. Já está prevista a participação da delegação de 4 alunos/atletas (3 de Pau dos Ferros e 1 de Mossoró) que irão representar a instituição nos Jogos Universitários do RN (JURNS 2018) agora em Maio, de 18 a 20.

“​A intenção para o segundo semestre de 2018 é ​ampliar a formação de novos atletas e praticantes do Badminton na cidade de Pau dos Ferros através de Projeto de Extensão a ser realizado nas escolas municipais e estaduais e quem sabe ampliar a prática nos demais campus da Ufersa”, comentou o técnico Thiago Azevedo.